Cisne Negro

"La perfección no se trata solo de control. También se trata de dejarlo de lado."


Ontem Eu fui assistir Cisne Negro. Sou viciado em cinema e sempre que dar Eu vou. E se der to no Iguatemi todo dia. Fui sozinho mesmo, queria aproveitar só o filme, então não tenho nenhuma aventura para contar a não ser do filme. Foi normal, comprei o ingresso. Americanas comprar guloseimas, não consigo assistir nada sem ta comendo. Enfim... 

Eu estava muito curioso com o filme e já tinha lido algumas criticas que me deixaram com mais vontades de assistir lo. Sabe quando Você sai do cinema sentindo como se tivesse assistido o melhor filme da década foi assim que me senti. Tudo nesse filme é perfeito. 

A história do filme é sobre Nina, uma doce e adorável garota que sonha em ser a primeira bailarina do espetáculo O lago do Cisne. Criada por uma mãe completamente maluca e complexada e que desconta a raiva de sua vidinha medíocre na filha. Ela acha que Nina é a culpada por Ela abandonar o balé. O seja Nina é uma garota perfeita e de vidinha simples. 

Como é um filme voltado para o balé parecia que ia se tornar algo bem clichê, pois interpretar O Lago dos Cisnes é o sonho de toda bailarina. Mais isso foi apenas minha primeira opinião e sai da sala do cinema com outra totalmente diferente com a profundez e complexidade de cada cena. 
Nina consegue se tornar a bailarina principal do espetáculo. Então começa seu esforço para interpretar o Cisne Branco e o Negro.Dois personagens que vão mexer com a cabeça de Nina. Com facilidade Ela interpreta o Cisne Branco que é doce, meigo e frágil assim como Ela. Seu maior desafio é interpretar o cisne Negro que é totalmente seu oposto. O papel requer um lado sexual e sedutor que Nina ainda não conhece. Nina se sente mais sufocada quando surge Lily uma forte concorrente ao seu lugar se Ela não alcançar a perfeição. Nina começa a busca pelo seu lado negro que lhe faça tornar sua interpretação ainda mais real. Nina uma garota educada, meiga, pura, simples e que nunca conseguiu realizar seus desejos e isso acaba se transformando suas alucinações. 

Para mim a mensagem principal do filme foi o confronto de Você, com Você mesmo. Isso percebi nas cenas em que Nina encontra com Ela mesma, mais com seu lado negro. Uma outra Nina sedutora e fatal (Uh 6´), vestida em um vestido preto. Totalmente paranóia. 

O filme é excelente, por que mostra que todo mundo não é extremamente bonzinho e temos esse lado negro dentro da gente e cada um o usa como bem entender. Eu uso aqui nos post.kkk 

Um filme que muitos com certeza não compreenderam, mais Eu como um I Do Believe pode ver a magia que cercava em cada cena. Não precisava de nenhum dialogo, a mensagem conseguia ser transmitida apenas pelo jogo de cenas e pela trilha sonora que estava excelente. 

Mais o filme alem de ter um enredo ótimo precisava da mente brilhante do diretor Darren Aronofsky. Admito não conheço muito o trabalho dele só conheço O Lutador, mais sei que Ele participou inteiramente de sua obra. Também não posso deixar de falar de Natalie Portman que mostra o lado bom Branco de Nina tão perfeitamente e nos faz delirar com seus olhares penetrantes e em cada movimento do lado Negro me deixou maravilhado com sua interpretação. Simplesmente Adorei o filme. O Oscar de melhor filme pode até ir para a Rede Social, mais o melhor diretor e atriz deve ir para O Cisne Negro. Torcendo.

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh