O Dançarino do Deserto

Coisas que adoro, são filmes de dança, baseados em fatos reais e que fujam dos longas americanos que estamos acostumados a ver. O Dançarino do Deserto, tem tudo isso e chega hoje (23) no catálogo da Netflix.
Baseado na vida do dançarino Afshin Ghaffarian, o filme mostra como ele desafiou as leis ao fundar uma companhia de dança, atividade proibida no Irã. Após muitos ensaios secretos e performance no deserto, ele e seus amigos acabam na mira do regime.
Sério gente, é bem triste pensar que ainda existem países com regimes autoritários, que reprime qualquer forma de expressão, mas também é lindo ver que há sempre resistência, seja lutando nas ruas ou no palco.

 A dança como desejo de liberdade, como necessidade da alma, como protesto político, como grito do corpo. Muito interessante a forma como o protagonista viveu a superação de um sistema ditatorial em nome do sonho de ser ele mesmo e viver em função disso. É necessária muita coragem para assumirmos quem realmente somos.

O filme conta com a linda Freida Pinto que já fez grandes filmes.
Triste pela opressão absurda que submete as pessoas a situações bizarras como não poder dançar; mas feliz e satisfeita em saber que sempre existirão os transgressores, não importa o tamanho da opressão!

Seria apenas mais um filme de dança, foi o que eu pensei, não que eu não goste de filmes de dança, pelo contrário, adoro, mas esse é muito mais, é uma arte visual muito forte, a representação de um sonhador contra o sistema opressor do seu país, é muito mais do que dança, é uma historia de sobrevivência e conquista. Me emocionei sim.

Filme belíssimo!

Confira o trailler: 

 

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh