Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Oi gente, estou aqui para falar mais uma vez, sobre o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho que estava mega ansioso para ver. Avisando, que falarei minha visão e no que me identifiquei com o filme, revelando o seu final. Quem quiser ler apenas a sinopse, pare no segundo parágrafo ou vejo minhas matérias Aqui no meu Blog, ou no Blog de Cinema Do Diário Do Nordeste. Garanto uma coisa, chorei pencas. 


Cenas de Hoje Eu quero Voltar sozinho que publiquei no meu instagram @flahvioh

Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega à escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Leo é um garoto com todos os dilemas de qualquer um da sua idade, ser cego não é o seu problema afinal ele quer a sua independência, curtir os amigos e ter seu primeiro beijo, como todos da sua idade. E são todos esses clichês que me fizeram gostar e me identificar com Léo. Hoje ele quer sair sozinho, sair da zona de conforto da Mãe super proteora, mostrar a ela que pode fazer tudo só e pensa em fazer um intercambio.

Seus pais são como os meus, protetores e me tratam muitas vezes como um bebê, eles ainda não se tocaram que tenho 21 anos já. Léo quer ter a experiência de poder conhecer um lugar novo, novas pessoas, criar uma nova personalidade e superar novos desafios. Eu quero poder morar sozinho, mais ainda eles não se acostumaram com a decisão, principalmente minha avó. Sua Mãe ainda não consegue ver que o filho está crescendo e ainda que mantê-lo seguro por sua deficiência. Seu Pai já é mais liberal e tenta dar maior força em tudo o que ele faça. Uma das cenas mais linda é quando ele pede ajuda ao pai para fazer a barba e a conversar que eles têm, mostra muita afinidade. #Chorei 



Giovana é a sua melhor amiga, na primeira cena eles estão trocando confidencias na piscina e é o que se repete durante várias cenas. Ela sempre é presente com Léo, não é atoa que os meninos da escola a chamam de bengala humana por maldade. E por diversas vezes ela compra briga por ele. No início do ano, Gabriel chega à escola e por ser a única cadeira vazia, senta atrás de Léo, ai é inevitáveis os três se tornarem amigos.  Durante o intervalo, Leo e Giovana falam sobre Gabriel e ela descreve como ele é bonito, mesmo ele estando distante sendo o centro das atenções de Karen.

Eu gostei a maneira que o amor nasceu entre os dois meninos. Cada um com suas diferenças, Léo tendo a superproteção familiar, a timidez e a cegueira, lhe causando tantos motivos para ser inseguro. Aí chega Gabriel, com uma personalidade também tímida mais ousada.

Em seu primeiro dia de aula, Gabriel senta na carteira atrás da de Léo e se aproxima de vez dele e de Giovana. Os meninos passam a ir para casa juntos e aos poucos descobrindo as diferenças entre os dois. A professora separa os meninos para fazerem um trabalho em dupla, aii Léo passa a ter momentos mais próximos de Gabriel. Na escola alguns garotos, começa fazer piadas a respeito da nova amizade de Léo.


São cenas quando Gabriel fala no ouvido de Léo, ensina Léo a dançar e quando ele o leva ao cinema e passa a descrever o filme e a mais linda de todas. Léo começa a sair de sua zona de proteção e passa a confiar no amigo, ao fugir em sua garupa de bicicleta para ver o eclipse na madrugada e Gabriel explica com pedras o que é este fenômeno, que me fizeram transpirar de emoção. Os dois são lindos, e Gabriel passa a se preocupar e ter cuidado com Léo, mais fazendo com que ele sempre viva coisas novas.

Esse sentimento nasce e cresce em Gabriel, como um sentimento comum de qualquer pessoa por outra. Não é diferente, é inocente.  O cheiro em um blusão de Gabriel faz com que Léo desperte o seu primeiro interesse por ele, afinal quando estamos gostando de alguém tudo nela nos atrai e nos deixa excitado. Depois de um cheiro profundo no blusão do amigo esquecido em sua casa, ele realiza uma falefação se mastuba pensando nele. Nesta noite ele também tem pesadelos com Giovana, e o romance entre Gabriel e Karen.


Giovana por não pertencer à dupla, se sente excluída e acaba se irritando com Léo e deixando de falar com ele. Quando eles a vem na escola, Léo a cumprimenta mais ela passa direto. Nesta cena, meus amigos disseram que era eu, por que já me senti excluído por eles e passei a ignora-los, mais amizade é assim, cheia de desentendimentos, o bom é resolver e rir da situação, que foi o que fiz.  #Perdoar é fácil, esquecer é difícil, mais vamos levando.



A tensão entre os três aumenta durante a festa de Karen, garota afim de Gabriel.  Léo se mantém a festa toda sentado, enquanto o amigo é o DJ e anima a festa. Giovana estava também depre por não falar com os meninos e decide tomar vodka para descontrair. Quem nunca encheu a cara em festa? Eu! Rsrsr. Logo mais Gabriel a encontra e decide convencê a falar com Léo e a campanha com a bebida, mais ela já não esta sóbria e corre para vomitar no banheiro. Em meio a isso ela beija Gabriel e não é correspondida, correndo de volta para a festa.

Gabriel ficou sozinho e virou a vítima das brincadeiras maldosas dos meninos da escola que sempre o maltratavam, até o derrubaram uma vez. Brincando de verdadeXdesafio, o garoto é enganado a beijar uma garota, quando na verdade é um cachorro. Mais é impedido por Giovana que o arrasta para fora da festa. Acho que faltou um pouco de emoção nesta hora. Gabriel devia ter batido nos meninos para defender Léo.

Ela leva Léo para fora, mais sem entender o que se passava de verdade briga com a menina, deixando ela mais chateada e a fazendo ir embora. Gabriel tenta convencer Léo e deixar a festa, mais ele quer voltar e questiona por ninguém querer que ele beije ninguém. E Gabriel o segura pelo pescoço e lhe dar um beijo tão sublime e inocente, que nem pode ser considerado um beijo. Mais quando nunca beijou alguém, ou quando nunca beijou alguém do mesmo sexo, esse pequeno salpico já causa explosão em qualquer um. 



Quando o filme chega ao auge dos conflitos e romance, ele fica morno, se não digo cansativo. A turma da escola vão a um acampamento, Giovana não fala com Léo. Gabriel anda de cima para baixo com Karen, dando a entender que estão ficando. Para piorar ele não fala com Léo, o que deixa ele solitário e arrasado. Ao todo me identifiquei muito com ele, mais nessa parte ficou muito evidente, me senti excluído por não falar com minha melhor amiga e quando a pessoa que gosto me ignorou.  O que deixa Léo mais frustrado é quando o amigo diz não se lembrar do que houve na festa por está bêbado.

O acampamento continua e na piscina o que não falta é insinuações dos meninos da escola com os dois. Já que Gabriel sempre está ajudando Léo com o braço de apoio ou na piscina passando protetor. Um deles até dispara; e ai Léo de namorado novo? O que sempre o deixa cabisbaixo, não pelo comentário insinuou mais por sua necessidade de sempre depender de alguém. No banheiro, Leo tem vergonha de ficar pelado, já Gabriel fica bem a vontade, mais não consegue segurar sua ereção perto do amigo, o que lhe causa tamanho constrangimento.

Mais em fim as coisas seguem e tudo começa a melhorar para Gabriel, ou talvez não. Ele volta a falar com Giovana e os dois enchem a cara de vodka. Kkk Mais Gabriel, mais uma vez colou em Karen e saindo de perto deles. Acho que essa é uma das cenas mais esperadas do filme, Leo conta para Giovana que gosto de Gabriel e ela sai de perto dele, com uma reação mais assustadora possível. Mais uma vez, Léo está sozinho e encontra Gabriel e Karen na piscina vendo seu pesadelo se tornando realidade. Mais não sei como e nem o porquê, ele entra na água e toma banho com eles. Se fosse eu ficaria muito puto!



Todos de volta, Léo doente sem ir à aula. A Mãe o questionando que ele não sabe se cuidar. Giovana a visita e dar uma força para que Gabriel o vá ver em casa.

Fiquei com os olhos em lágrimas com esse final...

A visita de Gabriel, falando que não ficou com Karen e que gosta de uma pessoa que já beijou mais não sobre reagir no outro dia. E pergunta a Léo o que ele faria para retribuir alguém que lhe roubou um beijo. O primeiro beijo dos dois cheios de amor e inocência.

Na escola os dois meninos apresentam o trabalho que os uniu e chega um novo aluno na escola, que senta perto da Giovana. #Lindo Mais a última cena, é a mais arrebatadora. Os três saem da escola e mais uma vez os garotos insinuam sobre o namoro.  Léo abaixa a mão pelo braço de Gabriel e entrelaçam seus dedos saindo da escola, dando um tapa na cara da sociedade e levando a sala inteira aos gritos.

Em fim gente, eu amei esse filme. E fiquei apaixonado per esses dois e suspirado por um amor. Poder beijar quem eu amo e ser correspondido.

Daniel Ribeiro, o mostrou não como cego ou gay, mais como um adolescente descobrindo o amor na adolescência. Algumas partes o filme ficou monótono, ou faltou um diálogo mais elaborado ou poético e também uma fotografia mais trabalhada. Mais eu gostei deste filme, entendendo e absorvendo toda a sua mensagem. Sem falar nas atuações, e que Guilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim são ATORES competentes e que podem viver qualquer papel com tamanha verdade. E sobre a trilha sonora, o que dizer dela? Foi toda linda e envolvente como o filme e a música Vagalumes Cegos, caiu tão bem com esses dois, já me apaixonei por ela também.

Pode ser que haja uma continuação, mais a história deve ser muito bem trabalhada para que não se perca. Filme Excelente, então é isso pessoal, espero que alguém tenha paciência de ler todo, afinal um filme deste merece.







Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh