Assim que te vejo...

http://www.douglasfreitas.com/wp-content/uploads/2011/05/189759_1323710068116_1691800398_600171_4077478_n.jpg
Todo o dia você acorda e olha para mim. Antes de sair, ao chegar. Para tirar foto, nas ruas... Sempre estou te acompanhando e mostrando sua imagem. Mais você nunca se analisou ou se viu da mesma maneira que eu te analiso e te vejo...

Você é bonito, aliás, você é tão lindo! Muito mais lindo do que já foi ou já pensou em ser em qualquer destes 18 anos!
Olhe pra você mesmo, suas mãos ainda transpiram de nervoso, mas não tanto quanto a dois anos atrás. Seus cabelos obedecem o que você quer com eles e estão mais lindos que você um dia pensou estarem. Sua pele ainda é jovem, às vezes te desaponta, mas você já sabe tratar disto com maturidade. Lembra-se de quando saia cheio de marcas por estar se machucando na frente desse mesmo objeto que agora estamos observando?
Observe você por inteiro. Olhe para suas canelas, elas sempre foram tão finas. Seja aldacioso e observe também suas coxas, até mesmo sua cintura, sua bunda, seu volume, tudo parece estar melhor, não é mesmo? Agora, aos seus olhos, eles não estão mais tão fundos. Seu corpo está progredindo, você está se tornando adulto!
Olhe agora para o que te constrangeu durante tanto tempo. Seus braços finos, sua barriga, peitoral, motivos de sua vergonha, sua tristeza e principalmente sua insegurança. Parece que agora nada mais é visto assim, seus braços são proporcionais ao resto de todo o seu corpo e agora você se sente mais a vontade com você mesmo não é? Mesmo às vezes ainda se incomodando com tudo isso, nada mais é com aquela mesma intensidade!
Ah, falando em intensidade, algo, de um tempo pra cá se intensificou em você. Seu sorriso está radiante, mais sincero, e por falar em sorriso, você o odiava não era mesmo? Não se via fotos suas com sorrisos, você sempre o esconde em caras e bocas pré-programadas. Mas olhe novamente pra você mesmo e sorria. Preste atenção no formato da sua boca, no brilho dos seus olhos ao sorrir. Você é assim, mesmo quando se mantém sério sabia? É, chega a ser engraçado! Quantas mudanças.

Será que conseguimos encontrar mais algumas? Claro, se lembra de suas manias? Você se sentia nervoso e mordia o lábio inferior com tamanha força que se cortava. Em uma época, o corte foi tão profundo que todos perguntavam se você tinha feito um piercing naquele local, no seu redondo queixo. Hoje, nem marcas daquela época você tem!

Lembra-se também de quando você tinha medo? É, medo! Você tinha medo de tudo, não dormia sozinho no seu quarto e continuou assim até uns 11 anos de idade.  Dizia ver sombras, coisas e vultos. Hoje além de dormir sozinho, você fecha a porta e você procura fazer com que o seu quarto esteja o mais escuro possível! Por fim, sabe o que causou tanta mudança?

Não?...
Autoconfiança Flávio. Beleza não é padrão, é estado de espírito. Se agradar com o que os outros falam sobre você é seguir padrão e você não precisa disso. Olhe pra você e sinta-se bem assim. Ser feliz implica em olhar primeiro para si mesmo e depois para os outros! Só você, decide a forma de ser feliz. Não compare sua felicidade com outros "felizes". Isso não é egoísmo Flávio, é equilíbrio.

Olhe só, que sorriso lindo você deu agora, dois lindos sorrisos, seus olhos estão sorrindo junto de seus macios lábios. Está aparente que você se sente melhor hoje, que nos dias, meses e anos que se passaram! Porém aviso-lhe de antemão, com essa nova postura, algumas pessoas vão te estranhar ou desaprovar, alguns já estão te estranhando e tal como ganhará novas pessoas pra sua vida, você também perderá!

Não se pode ser aceito por todos. Você está aqui, você mudou. Fez por onde mudar exteriormente. Encontrou seu equilíbrio, hoje sabes quem eres de verdade. Quem tiver de permanecer ao seu lado, assim o fará! Aos demais, realmente não se importe e não tenha a necessidade de ser perdoado.

É assim que te vejo Flávio.



Você pode gostar também

2 comentários


@flahvioh