Pré estreia do Longa 'Area Q

Olá pessoas, é com grande prazer que trago essa postagem quentinha sobre a pré estréia do longa ‘Área Q’ que aconteceu hoje exatamente as 19:30.

Nessa semana, aconteceu o II Festival de Cinema Transcendental de 9 a 12 de Abril, no Cinema Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi. Com produções do Brasil, Estados Unidos, Tailândia e África do Sul, que exibiu os filmes Flor da Neve e o Leque Secreto (09/04), Uma Incrível Aventura (10/04) Tio Boonmée, o que pode revelar suas vidas passadas (11/04) e o tão esperado "Área Q" do diretor Gerson Sanginitto, estrelado por IsaiahWashington e Murilo Rosa, com pré estréia no dia 12/04.

Por trabalhar no Cinema, que acontecia o evento fui junto com a Brenda, Dayanne, Clayton e uma amiga da Brenda para prestigiar o Diretor Gerson Sanginitto que nos convidou pessoalmente para a exibição do seu longa. Eu estava com uma expectativa muito grande para esse filme, a mais de um mês atrás quando o mesmo nos deu uma palestra na faculdade e falou um pouco sobre o filme. 

Área Q trás como tema principal os casos de aparições de OVINIS nas cidades de Quixadá e Quixeramobim. Mais o desenrolar da história acontece quando o jornalista americano Thomas Mathews(IsaiahWashington), que vive uma angústia permanente após o desaparecimento repentino e absurdo do filho, aceita vir ao Brasil fazer uma reportagem sobre os fatos acontecidos no interior do Ceara. Nessa viagem, Thomas é recebido pelo seu guia o cearense Eliosvaldo, (Ricardo Conti - responsável pelas risadas na sala, em meio à tensão que o filme exigiu).  Com sua ajuda ele começa a conhecer pessoas que vivenciaram fatos sobrenaturais, como a mulher que estava com câncer, mais foi curada por uma suposta luz alaranjada. E o mais misterioso e conhecido caso, do fazendeiro João Batista (Murilo Rosa) que foi abduzido logo na cena que se inicia o filme,  mais logo volta uma pessoa completamente diferente, com idéias futuristas mais logo desaparece. 

Thomas começa a presenciar fenômenos que fazem não duvidar mais dos fatos e se sente desafiado pelo seu o próprio ceticismo. Mais começa a ficar confuso quando a sedutora reporte Valquíria (Tania Khalill) mostra que os fatos acontecidos naquela região podem ser todos respondidos pela ciência, não sendo algo sobrenatural ou ufológicos, mais a moça  guarda uma surpresa, o que não é necessariamente positivo para “Área Q”. Devido a todos os fenômenos que cercam Thomas, ele vai descobrir que o que acontecia nessa região estar diretamente ligado ao desaparecimento do seu filho e assim procura uma explicação para tudo o que está acontecendo. 

Esse final é muito surpreendente [...]

Eu adorei o filme, pois superou minhas expectativas. ‘Área Q’ inova o cinema brasileiro, trazendo a ficção cientifica que foge totalmente dos filmes com enredo clichês que costumamos ver no cinema nacional. O roteiro foi muito bem elaborado e criativo, ligando fatos do cotidiano de Quixadá além da mensagem que se passa no fim do filme, sobre o alerta para o futuro do planeta e dos indivíduos. Abusões acontecem para mostrar que podemos mudar nossas ações e preservar o nosso planeta, respeitar uns aos outros e viver em forma harmônicas, mais se não estamos dispostos a isso eles podem nos ajudar. 

Não apenas pelo fato de ser Cearense, mais achei a fotografia do filme muito boa, pois mostrou a beleza do nosso estado e desliga do que os gringos já estão acostumados a ver. Pelo enredo do filme se esperar ver grandes efeitos, mais que ficam apenas em corpos luminosos que aparecem na montanha, estando mais presente efeitos sonoros dando um suspense maior no filme, coisa que eu achei digno. Outro ponto positivo foi esse encontro da cultura americana com a  nordestina - em que muitos cearenses falam perfeitamente bem o inglês, e dar a Quixadá um certo ar de modernidade na cidade. 

Eu Parabenizo o Diretor Gerson Saginitto pela sua grande inovação e espero que Área Q conquiste tanto o publico brasileiro quanto os prêmios internacionais.

Indico a todos!!! 


Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh