O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro


E assim vai seguindo minha vida, em meio a risos e choros reais, vendo o que adoro. Filmes. Nessa semana, estreou O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2, EUA, 2014), mais como foi logo no dia 01 de maio, Dia do Trabalhador, não consegui ver. Por incrível que pareça, sendo tudo fechado, é o dia em quem mais trabalho, não existe feriado para mim que trabalho em um cinema. Mais é assim, plantando que se colhe! Então, só consegui ver o filme, no domingo, tendo tempo apenas para escrever sobre ele hoje. O que achei??? Perdeu-se em meio de tantos vilões. Mais vale a pena, ok?!
Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro - A Vida De Flahvioh 

 Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).




Então gente, eu adoro o Andrew Garfield como Peter Park, combina muito com o papel, mais sempre vou preferir o também espetacular Tobey Maguire. O herói ainda se ver perseguido com sua promessa feita ao pai de Gwen de se afastar dela, mais é inevitável. O que lhe causa várias visões do Pai da moça. Ele, não consegue deixa-la, mais também não consegue trata-la como a namorada que Ela merece. Deixando de cumprir vários compromissos com a moça, tipo a formatura, encontro e jantares. O que já faz parte da vida de Peter como conhecemos. Chega o ponto que Ela termina com Ele. Mais logo os dois voltam, logo quando ela estar decidida ir estudar em outro pais. Como romântico que sou eu amei os dois. Casal perfeito, com química perfeita, cenas perfeitas, diálogos perfeitos e musica perfeita.



A vida de Peter também não estar fácil, alias não tá fácil para ninguém, como a minha também não estar. Tia May (Sally Field) cheia de problemas financeiros, trabalhando em dois empregos escondida de Peter. Ele continua vivendo como fotografo, tirando fotos do aranha. Agora a trama, entrou em uma história mais escura, o mistério sobre o desaparecimento do pai de Peter. Neste meio, Harry Osborn, volta a cidade depois do falecimento do pai. E como grandes amigos de infância, Peter decide visitá-lo e dar uma força. Eu achei o Dane DeHaan  tão gay, ele é afim do Peter isso sim kkk.



Agora os vilões. Eu achei um exagero o numero de vilões, que acabaram se perdendo dentro da trama, não tendo um espaço maior. O destaque é Electro, um nerd fã do Aranha, que sofre um acidente na Osborn e passa a querer matar o Aranha por chamar atenção mais do que ele. Nossa, que besta!!! O que achei mais intrigante, é que a tal ameaça não é nada mais  que um blecaute na cidade.  Então o que há de espetacular no filme??? Alguem de dar a resposta?? 

Como sempre a Osborn encontra um jeito de arruinar a vida do Aranha, seu melhor amigo Harry, decide mata-lo para conseguir seu sangue. Com uma doença adquirida por seu pai, ele acha que só o sangue do Aranha pode cura-lo. E como um louco psicopata, ele se une ao Electro e acaba virando o Duende verde, com 3 segundos de batalha com o Aranha, mais que causa o grande estrago do Filme. O que mais havia gostado acaba em tragédia. Detalhe eu fiquei impactado com a acena de morte, o 3D Imax é muito foda. Também com 3 segundo do fim, surge o Aleksei Sytsevich  fantasiado de Rhino atacando Nova Yoque. Eu adorei o meninozinho fantasiado de aranha. 



Então é isso gente. Muito vilão para pouco filme, todos perderam seu espaço. Só Andrew Garfield que ganha destaque com sua atuação, mesmo sua bundinha aparecendo melhor no primeiro filme kkk. E o romance que achei mais lindo no filme, também se perde... Chorei. Agora eu posso destacar os Efeitos que valem muito A PE-NA. 



Mais o Homem Aranha só prestava quando era da Marvel por que da Sony não dar.Tudo bem, não sou fã dos quadrinhos para questionar, também nem sei se é fiel. Mais que se perdeu no roteiro, se perdeu. 

Então gente, é isso. Beijos e até mais!

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh