filmes
50 Tons de Cinza
Estou chorando pela perda de algo que nunca tive. Que ridículo. Chorar por algo que nunca existiu - 50 tons de cinza 📚 (quanta vezes não disse isso para mim mesmo?!)
Gente cadê a safadeza do filme???? kkk não vi!
Então vamos lá ...
Anastásia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastásia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Pois bem ... Claro que li o livro antes de ver o filme, pois estava vendo tantas criticas na mídia, que não podia ir sem uma opinião formada. Como a citação que fiz no inicio, o livro me trouxe bastante reflexões.
Ana é uma garota ingênua que se pegou encantada pela beleza e mistério do bilionário Christian e foi se deixando envolver com tudo o que lhe rodeava. Ela realmente sentia algo e deixou se submeter a suas exigências, não a partir do momento que começa a receber presentes de Christian, mas por que essas fantasias também são boas para ela. Não a vejo como interesseira, por que Ela sempre deixa claro como um empréstimo e quer discutir o contrato deixando de maneira prazerosa a ambos. Mas no momento em que elas passam a ser uma coisa ruim, ela vai embora, porque não aceita apanhar. Ela tem atitude e não aceita tudo o que Grey quer, tanto que não assina o contrato.
O Christian tem toda uma historia por trás de suas atitudes. Foi abandonado pela mãe, vitima de tortura por ela e na adolescência como Anastácia diz, sofreu abuso sexual. Acho que todos esses fatos, construíram essa personalidade com todos seus desvios de conduta. Uma pessoa sádica e viciada nesses “jogos” não deve ser carinhoso e preocupado com a pessoa em questão. Se ele gosta de bater, tem que fazer isso sem se sentir culpado; se ele gosta da pessoa, não deve querer bater nela. Grey procura Ana diversas vezes e isso significa que, mesmo que ele lute contra isso, sente algo pela moça. E vi isso no livro em diversos momentos, quando ele manda um e-mail se declarando para ela ou até mesmo no passeio de avião, o que deixou a desejar no filme.
Falando sobre a produção, não dá pra negar que é realmente fraca mesmo. Pra quem não leu o livro, talvez não goste muito, já que eles expressaram muito dos sentimentos através de gestos, olhares, e isso ficou cansativo no cinema.
O filme é paradão, pode até dar um pouco de sono, mas esse detalhe não é motivo pra tanto ódio, afinal eu já vi outros filmes com essa característica.
Sobre a nudez: até novela da Globo está mostrando mais peitos, as cenas de não foram tão fies ao livro e quase todas foram cortadas. Claro, que alguns críticos não gostaram muito e como a intenção é atingir bilheteria, eles não podem fazer um filme com uma censura 18 anos. Algumas séries mostram tudo – tudinho – e não por isso são repudiadas. Então, menos, bem menos. E, finalmente, sobre os atores, achei que eles representaram muito bem seus papeis. Sim, eu imaginava outro ator para o Christian, mas Jamie se encaixou nessa adaptação.
O que dar tesão no filme é trilha sonora. O que é a voz da Beyoncé em Crazy Love? Ficou de mais!
Gente até a proxima
Abraços!








0 comentários