filmes
A 5ª Onda
Só hoje criei coragem de ir ver A 5ª Onda no cinema, primeiro foi por preguiça e segundo foi por ter visto críticas e comentários de amigos que não falavam bem do filme. Mas arrisquei e fui conferir na Sala XD e não me arrependo, por que os efeitos do filme são muito bem representados na sala, com chuvas, fumaças, ventania, tiros e a cadeira que se movimenta junto com as cenas. É de mais, mas vamos falar sobre o filme.
A 5ª Onda conta a história de Cassie, uma típica adolescente americana, brilhantemente interpretada por Chloë Grace Moretz, que é um amor e a garota ideal para fazer a personagem. Tudo ia muito bem na vida de Cassie até que uma nave alienígena sobrevoa o mundo e logo descobrimos suas reais intenções que é extinguir a humanidade.
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Cassie vivia com seus pais, Oliver (Ron Livingston) e Lisa (Maggie Siff), e seu irmãozinho Sam (Zackary Arthur). E era apaixonada por seu colega de classe Ben Parish (Nick Robinson). Um ponto forte do filme é esse primeiro momento, pois ele estabelece uma mitologia forte na serie, mostrando cada um dos personagens, suas relações, e o roteiro é muito bem acertado. E você começa a se importar de fato com esses personagens e ver como era a vida de Cassie, com sua família e amigos antes dos ataques das naves e como ela teve que amadurecer.
A Série de ataques é expendida no filme, com efeitos especiais incríveis. A primeira onda foi um enorme pulso magnético que acabou com a energia do planeta. A segunda onda foi a ocorrência de Tsunamis que a sensação na Sala XD é de outro mundo. A terceira onda foi uma grande contaminação de gripe aviária, onde apenas alguns humanos sobrevivem.
Neste momento, Cassie, seu pai e irmão decidem fugir para um acampamento de refugiados na esperança de estarem a salvo. A quarta onda foi a infiltração dos aliens entre os humanos para a eliminação do restante da população mundial. E o exercito decide recrutar as crianças para treiná-las para a 5ª Onda que eles alegam ser a extinção em massa. Este momento o filme passa para outra etapa. Cassie perde o Irmão que foi com o exército e o pai que foi morto no acampamento. Agora ela está sozinha e decide reencontra-lo.
Sozinha, Cassie é atacado pelos Outros, como são chamados os alienígenas e é resgatada por Evan Walker (Alex Roe). Os dois começam um relacionamento e decidem encontrar o irmão dela, até que segredos são revelados.
Em meio a isso, temos outra trama acontecendo. Ben está vivo no exercito e é líder da equipe que o pequeno Sam participa. Bons personagens surgem na trama Lisa Sullivan (Maggie Siff ), Ringer (Maika Monroe) Dumbo (Tony Revolori ) e Teacup (Talitha Bateman). Por ser o mais novo, Ben tenta proteger Sam e não leva-lo para o confronto com os outros.
O filme é maravilhoso, mas se perde por diversos momentos por clichês já conhecidos, como a proteção do irmão mais novo e o triangulo amoroso, que quebrou o foco do filme. A 5ª Onda é baseado no primeiro livro homônimo do autor Rick Yancey e integra uma trilogia. O segundo livro é chamado "O Mar Infinito" e o terceiro "The Last Star". O roteiro adaptado pode não agradar muito os fãs, mas como qualquer adaptação e por se perder em seu final, dando a impressão que não sabiam como terminar e deixa uma sensação de frustração. O filme é interessante e realmente intrigante e a qualidade dos personagens é a cereja do bolo.
0 comentários