filmes
Invocação do Mal 2
Gente Do Ceu, como vão vocês? Espero que estejam muto bem. Eu estou aqui uma pilha de nervos! Finalmente terminei meu TCC e entreguei a Banca (Ai que alívio). Um peso saiu de mim. Mas não estou aqui para falar disso e sim do Filme The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, Invocação do Mal 2, aqui no Brasil. Na verdade não tive tempo de ir ao cinema, mas vi mesmo assim kkk.
Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
O filme já levou milhares espectadores aos cinemas brasileiros, e com certeza em seu primeiro fim de semana, deve ultrapassar, inclusive, os números do primeiro filme, que já são consideráveis. O número de gente em minha linha de tempo, no snap, falando que viu o filme era extensa. E tipo o marketing foi muito grande e pesado, com aquele, "baseados em fatos reais".
Eu estava bem ansioso para vê-lo, por que eu gostei muito do primeiro e também pelo elenco. Eu adoro a Frances O'Connor e a Vera Farmiga de Bates Motel, claro que a Frances vem em primeiro por toda a sua carreira. E também gosto muito do Patrick Joseph Wilson, acho que ele estar em um bom momento.
Eu fiquei curioso, quando vi o trailer e achei bem grandioso. Apesar de quase sempre me desapontar com o filme em geral, pelo fato de não superar o que era previsto pelo trailer. Mas eu queria muito conhecer o personagem da menininha, Madison Wolfe pela interpretação dela. Eu não esperava muito do filme em si, mas esperava alguma coisa.
Claro que não vou comentar nada conceitual, mas o que achei do filme. A fotografia, eu amei, por que ela remete muito bem os anos 70 que é quando o filme se passa. O Gregory Crewdson, usa bem sua técnica de iluminação para as cenas dentro da casa, que trazem fotografias muito lindas. Mesmo dando um tom de terror.
A pequena Janet (Madison Wolfe, de Renascido das Trevas, 2015) e sua irmã Margaret (Lauren Esposito) começaram a notar coisas estranhas em sua casa, depois que resolveram brincar com uma Tábua Ouija. Batidas fortes na porta e nas paredes – a primeira comunicação com o Além, segundo alguns estudiosos – e o sonambulismo de Janet, que, de tanto acordar na sala, resolvera se amarrar à cama. O sumiço de um controle remoto e o retorno do carrinho de bombeiros de uma tenda são os maiores alertas sentidos inicialmente, incomodando também os irmãos Billy (Benjamin Haigh) e Johnny (Patrick McAuley) e a mãe recém-divorciada Peggy (Frances O’Connor, de Mercy, 2014).
Assim o caso, foi baseado em uma história real. E assim claro, que tem um choque muito grande do que é real e o que não é. Claro tudo teve que ser adaptado, a cena dos policias fugindo da casa ao perceber que se trata mesmo de um fantasma e as réplicas das fotos do evento. E o filme passa por alguns momentos, tipo o começo é muito bom, depois fica meio chato, volta a ficar legal e assim vai.
Tem muita cenas de susto, óbviu e eu meio não gosto disso, apesar de em alguns momentos ficar com muito medo. Acho que perde muito tempo do filme querendo criar um suspense, um medo no espectador em vez de contar a história de fato. Dentro desse conceito de entretenimento, temos um drama familiar fácil de se identificar e monstros que surgem em espelhos ou por trás dos personagens.
Desculpa se eu soltar um grande spoiler. O desfecho pode não ser o mais corajoso, mas definitivamente é o mais apropriado para o que o filme quis transmitir. A Freira, meio que é o demônio do filme, com aquela maquiagem asquerosa que não assusta ninguém. Mas ela é bem explorada no filme e dá medo sim. A forma como cai a ficha de Ed Warren e ele ouve a fita para entender que na verdade o fantasma era tão vítima quanto a menina assombrada foi de doer. Pior que isso, só a revelação de que Lorraine já sabia o nome do demônio e só então se liga no que tinha escrito na sua Bíblia.
Gente, parei! Não posso mais continuar a resenha, por que vou acabar contando muitos fatos do filme e ai perde a graça. Então, fico por aqui.
Vejam o trailer:
0 comentários