Mentes Perigosas - O Pisicopata mora ao Lado

Gente, a resenha de hoje é do livro Mentes Perigosas - O Pisicopata mora ao Lado da autora  Ana Beatriz. Fiz esta leitura no mês passado e posso dizer que fiquei em choque com o conteúdo desta obra, que apresenta uma leitura de fácil compreensão, mas com um assunto bem assustador dividido em 13 capítulos surpreendentes.

A autora traz todas as características de um psicopata e a diferenças entre os “psicopatas e as pessoas”. Pelo o que ela descreve, parece ser um vilão de novela bem caricato, como a Nazaré Tedesco ou Paola Bracho, mas não. São pessoas de verdade que estão diariamente em nosso convívio. 

E estas pessoas sempre nos fazem sentir pena delas, alegam que não conseguem arranjar emprego ou que a família a despreza que nos levam a cair na lábia desses indivíduos inescrupulosos. Sempre cheio de desculpas para ficarem nas azas das pessoas, ela faz com que você tenha confiança nela e ai ela consegue o que quer. 


Ana Beatriz os caracterizam como mentirosas, sempre envolvidas em trapaças, com grande superficialidade, eloquência, egocentrismo e megalomania. Eles também são imunes ao sentimento de culpa e com ausência de empatia. São pobres de emoções e ela vai apresentado este perfil com exemplos de casos verídicos, alguns até conhecidos nacionalmente como por exemplo, o caso de Suzane Von Richthofen, a morte de Daniella Perez (atriz, filha de Gloria Perez) e outros. Vários acontecimentos criminosos de muita frieza e casos que chocaram o país.

São pessoas como já citei egocêntricas que só pensam em seu mundo e fazem de tudo para se dar bem, mesmo que prejudique as pessoas. E quando desmascaradas elas não se sentem culpadas. Eles são impulsivos e não aquentam situações de tédio, ou ter uma rotina de vida já pré-determinada por isto eles não conseguem ficar em um emprego e não aquentam ter responsabilidades.


E eles estão em todo canto, em um dos capítulos ela aborda os psicopatas infiltrados nas empresas e que existem crianças genuinamente más, frias e sem sentimento, que são os primeiros sinais da psicopatia.

E essa leitura me fez refletir e observas muitas pessoas ao meu redor. Eu vivi com psicopatas durante anos, minha melhor amiga me sugava, me fazia sentir culpado em diversas situações e me cobrava atenção. E a melhor coisa que fiz, foi me afastar.


No livro, a Ana Beatriz fala que não existe tratamento ou medicamentos, nada funciona. Então se você perceber alguém com estas características, se afaste. Não tente muda-lo por que acaba sendo pior. 

O Livro é cheio de estudos de casos, que nos deixa com o questionamento: Como alguém pode fazer isso? Garanto que vocês vão ficar boquiabertos com este livro.

Super indico! 





Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh