Roteiro de Viagem - Primeiro dia em Recife

Oi pessoal estou em Recife, esta cidade maravilhosa que sempre desejei conhecer e vou compartilhar com vocês meu roteiro de primeiro dia com dicas de lugares e quanto você pode gastar.



O trajeto aqui estou fazendo todo com a Uber por ser um grande quebra galho, mas a cidade é super desenvolvida que dar para você se encontrar super fácil.

Meu primeiro destino foi Olinda, que fica bem próximo de Recife. Estou em um Airbnb em Boa Viagem e levou 40 minutos apenas para chegar.

Igreja de São Sebastião 




Igreja do Ouro e mosteiro de São Bento

Assim que cheguei fui abordado por um guia que nos cobrou R$20 reais para nos levar nos pontos. Como gosto muito de ouvir falar sobre o lugar e suas histórias, topei. Sério o cara nos levou em todos os pontos e com sua simpatia e jeito nativo nos mostrou os encantos de Olinda. SUPER INDICO!

Fiquei muito encantado por essa cidade, não é atoa que ela é um patrimônio histórico Cada igreja, as casinhas coloridas com eira e beira. E as enormes ladeiras que aqui no carnaval devem ser super animadas. Fiquei louco para vir! 

Ladeira da Misericórdia e suas casinhas coloridas

Mirante da misericórdia e a cidade de Recife ao fundo


Por volta das 13 horas partimos para Recife Antigo em direção ao Marco Zero. Considero aqui o principal ponto turístico de Recife.





Fizemos uma travessia de barco que custou R$5 reais (2,50 ida e 2,50 volta) que você parte conhecida como Museu de Ruínas mas é o Parque de Esculturas de Francisco Brennand. A travessia dura 5 minutos e você fica lá 20 minutos. 





A noite conheci um dos mais famosos restaurantes de Recife o Bode do Nó. Um lugar super aconchegante com decoração típica é um bote que nos recebe na porta. Música ao vivo e comida boa. Você deve experimentar a Caipirosca de Morango com maracujá, o tabuleiro de carnes, pão de alho e a linguiça de carneiro. A conta foi super acessível para duas pessoas. 







Este foi o primeiro dia e estou amando tudo aqui. Não deixe de acompanhar o blog e conferir todos os meus stories! 

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh