Amigo estou aqui



Acho que  há uns 15 anos, eu assisti o Toy Story. Na época eu tinha uns 4 ou 5 anos e mal posso descrever o quanto Woody, Buzz e companhia marcaram a minha infância. Para mim, era algo mágico ver os bonecos criando vida na tela. Eu lembro que fiquei mó griladão querendo saber se meus bonecos se mexiam.


Eu estava com muita vontade de assistir o filme no cinema, só que sabia que ia ficar com cara de choro relembrando minha infância e não queria pagar mico . Então só agora assisti ao filme em DVD, na minha casa onde podia chorar feito uma criançinha de 5 anos como quando assisti o primeiro.

Está tudo lá: o quarto de Andy, Woody, Buzz, Slinky, Rex, Porquinho, Sr. e Sra. Cabeça de Batata, etc. Só que esse filme veio encerrar o ciclo da história. Por que o Andy está com 17 anos, prestes a ir para a faculdade e não dá mais atenção a seus brinquedos. Ele acaba tendo que se desfazer deles e todos vão parar em uma creche. Cheia de crianças, sedentas por brinquedos novos que a brincadeira delas é destruí los. Pois é ne? Eu também ainda tenho meus brinquedos e não brinco mais e nem dou pra ninguém, sou doente sem lá...


Voltando, na creche eles conhecem diversos novos personagens: Ken, o afeminado par romântico da Barbie. Lotso, um ursinho fofo com cheirinho de morango – spoiler: sim, ele é o vilão. Bebezão, uma dessas bonecas de neném que sua irmã provavelmente já teve. Twitch, um guerreiro inseto-homem, e outros que não lembro. 

Esses novos personagens vão se tornando marcantes também. Consegui ter ódio do Lotson, por que ele é muito nojento. Ele odeia sua antiga dona e por isso quer descontar em todo mundo. No fim ele ainda tenta destruir os brinquedos mais seu final é muito massa. Tambem gostei dos brinquedos da casa da Bonnie uma simpática garotinha que acha o Woody. O legal é que os bonecos usam tipo o MSN para namora, eu ri tanto disso. e ainda mais que eles usam celular. Embora sejam carinhosos, os novos bonecos de Sunnyside colocaram Buzz, Woddy e sua turma na sala de crianças que não sabem brincar com os brinquedos, e acabam quebrando nossos pobres amigos. Eis o dilema: voltar para a casa de Andy ou se adaptar a nova vida na creche?Ao todo e principalmente no fim o filme é emocionante. 



Creio que quem assistiu o filme na infância se emocionou e se identificou. Assisti agora a pouco com meu primo de 4 anos e ri para caramba, é um ótimo filme. Como sabia quase chorei Pois é tenho que uma certa ‘Crise de Peter Pan’. Fiquei meio deprimido,vi minha infância passando pelos meus olhos em um momento nostálgico ao mesmo tempo que o filme passava. E percebi ‘Passou’ e é essa a mensagem , crescer, mudar e se adaptar para a próxima coisa boa nessa vida e estou passando ezatamente por isso. São muitas mudanças...

A música do filme também é ótima e ‘Amigo estou aqui’, creio que todo mundo lembra, por quela é daquelas que não saem da cabeça.


 Amigo estou aqui
Amigo estou aqui


Se a fase, é ruim,
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Os seus problemas são meus também,
E isso eu faço por você e mais ninguém,
O que eu quero é ver o seu bem

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Os outros podem ser até bem melhores do que eu,
Como os brinquedos são, porém
Amigo seu é coisa séria pois é opção, do coração, viu

O tempo vai passar, os anos vão confirmar,
As três palavras que proferi

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui













Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh