pensamentos
textos
Depois da Ponte...
Qual a palavra certa para descrever um final, um simples FIM, The End?! Não. Creio que seja mais complexo que isso, pois tudo para chegar ao seu fim, traz consigo uma grande trajetória. Dizem que existe uma ponte que vai da infância a juventude. Por essa ponte apenas os fortes e corajosos conseguem atravessar, pois sua travessia além de longa é muito difícil e cabe a cada um, cruzar da melhor maneira que pode.
Hoje podemos ver o longo percurso que traçamos. Olhando para traz vemos todas nossas incertezas que por nossa força de enfrentar nossos próprios medos se tornarem em flechas que acertam seu alvo. Podemos ver todos os nossos tropeços, que por nossa coragem de reconhecê-los se tornarem em acertos e nos levar a continuar em nossa caminhada. Vemos também a alegria de viver que carregamos junto todos os dias, que faz tornar uma lagrima derramada em esperança e cada soriso em uma gargalhada. A vida é feita para viver e procuramos viver intensamente, fazendo cada dia único e valer à pena. Amamos,desamamos, sorrimos, choramos, brincamos, lutamos e apesar de tudo vivemos e sonhamos.
O mais importante disso tudo foi que Vivemos isso no lugar certo e com as pessoas certas. Hoje só tenho a agradecer aos nossos professores por estarem ao nosso lado durante todos esses anos que são Contudores de sonhos e almas. Ser professor é um privilégio, pois em suas mãos, se encontram diamantes que precisa ser lapidados e transmitirem sua luz, do conhecimento para o mundo. Sua paciência, companhia e dedicação foram de grande importância. Sempre lembraremos com maior o êxito, cada um de vocês.
Mais não conseguiríamos chegar até aqui, se não tivéssemos recebido o apoio que tivemos em casa. Toda caminha é difícil, mais ela se torna fácil quando temos outros passos ao nosso lado. Nossa força, nossos verdadeiros amigos, aqueles que nos ajudam no momento mais difícil. Aqueles que tem como único objetivo, nos dar o melhor e nos tornar pessoas dignas. Nosso sincero e singelos agradecimentos aos nossos pais, que foram o motivo pelo qual concluirmos com êxito nossa jornada e, mais uma vez, colocarmo-nos lado a lado para receber a merecida recompensa.
O ensino médio, não teria sido tão especial se não tivesse com amigos ao nosso lado. A uns três nos atrás, não passávamos de rostos estranhos num sala. Tornamos colegas, amigos e hoje somos uma família. ‘A família terceirão’.
Essa ponte estar chegando ao fim, por mais que seja duro estamos chegando ao seu final, entrando para um mundo que não conhecemos.
Sabemos que agora tudo irá mudar, nosso o caminho não será mais o mesmo. Mas o que sabemos é que apenas importa que nada nem ninguém realmente se vá, e mesmo que os dias de chuva insistam em não passar, um dia sol estará lá como da primeira vez. Pouco a pouco tudo vai se mudando as peças do jogo vão se movendo e der repente tudo aquilo que parecia estar ao nosso controle se reverte e nada mais está em nossas mãos. Tudo o que conhecemos parece não ter sentido porque se toda a nossa vida podíamos gritar, podíamos sorrir e chorar agora temos que partir, precisamos voar e conhecer o que há depois dessa ponte.
Hoje nos despedimos. Precisaremos ser fortes, pois agora temos que crescer, e muitas lutas nos esperam! Que sempre tenhamos em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança e a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.
Que em nosso caminho o sol esteja a acender a alegria em nosso coração e que Deus sempre esteja com sua mão sobre nossas cabeças guardando e protegendo nossos passo e abrindo portas segundo sua vontade. Obrigado a todos por compartilharem prazeres e dificuldades desta travessia junto a mim. De todos fica a saudade, o aperto no peito, os sonhos que sonhamos. E sempre ficará aquele sorriso de vitória. Estamos indo de volta para casa mais não será um Adeus, pois um dia nos encontraremos e lembraremos como foi divertida e inesquecível essa travessia e saldaremos com vitória nossas conquistas depois da ponte.
0 comentários