Peça Quem é Você?


 
(Postagen apenas para passar para algumas pessoas, e logo excluirei)

  • Personagens; Ateu, Drogrado, Prostituta, Diácno, Filho do Pastor, Zelador, Jesus e 4 figurantes  representando o Júri.
Peça baseada em Salmos. 139:7. A situação se passa no julgamento final, onde Deus interrogará a todos. Todos os personagens entram ao som da música ‘Espelhos Mágicos’, fazendo simples movimentos com os braços. Todos se dividem em dois grupos, com três cadeiras em cada lado e outros 5 sentam um pouco mais afastado sendo estes Jesus e o Júri.


Cena. 1. Quem é Você?

Esta cena acontece com o grupo que se encontra ao lado esquerdo do palco. A cada movimento, o grupo faz uma batida musical com as mãos.

Todos: - Qual é a sua máscara? Qual é o seu escudo? Quem é você?

Entra o Ateu e interrogar;

Ateu: - O que é ser cristão? Você é cristão? Você tem certeza de sua salvação?  A tua bíblia fala coisa sem sentido, textos subentendidos, manipulados pelos crentes, tentando alienar as pessoas. O homem é o centro do universo e eu tenho como provar isso. Minha ideologia, não é algo inalcançável, é concreto. Sabedoria é a porta para o sucesso. Vem eu posso mostra que tu eres verdade.
O grupo que se encontra ao lado direito do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão e perguntam;

Todos: - Quem é você???

Ateu senta em seguida.

Entra o Drogado e interroga;

Drogado: - Aê maluco qual é a tua? A to interado das idéia. Num vem não com esse papo de crente. Isso aii é mó furada. O cara pode nem mais pegar num baseado, pode nem mais curtir nessa viagem. Isso aqui sim, que é ser usado pelo o espírito. No momento que o bagulho entra, tu não se toca mais de nada. Qual é má sai dessa. Toma aqui um que vai saber quem tu é de verdade.
O grupo que se encontra ao lado direito do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão e perguntam;

Todos: - Quem é você???

Drogado sai em seguida entra a Prostituta e interroga;

Prostituta: - Ei ai patrão o que é tu deseja, eu posso realizar todas as sua fantasias. A sociedade critica meu trabalho, diz que o que eu faço é algo sujo por que eu uso o corpo. Mais iai, todo mundo usa alguma parte do corpo para trabalhar. Eu que sou explorada, por que uso o corpo inteiro. Na verdade eu adoro, é um dinheiro fácil, meus clientes todos são da alto sociedade. Empresário, político, artistas. Eu tenho todos aqui na palma da minha mão. Por 50 reais à hora, eu posso-te mostra que é tu de verdade bebê!

O grupo que se encontra ao lado direito do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão e perguntam;

Todos: - Quem é você???

Cena 2: Quem sou Eu?

Esta cena acontece com o grupo que se encontra ao lado direito do palco.

Entra o Diácono e responde.

Diácono: - Quem sou Eu? Eu sou o diácono da Igreja. Tenho vinte anos de cristianismo e tenho exercido com sabedoria esse cargo. Todos me conhecem, pois como fico na porta, o meu dever é dar a paz, para todos, dirigir alguns cultos. Através de minha vida Deus tem feito muitas coisas nessa igreja. E essa é minha verdade, fazer com que Cristo seja conhecido.
O grupo que se encontra ao lado esquerdo do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão e perguntam;

Todos: - Quem é você???

Entra o filho do Pastor.

Filho do Pastor: - Quem sou Eu? Eu sou filho do Pastor. O meu pai é um homem de Deus. Ele sim tem o temor no coração. É isso... – Agi como se estivesse constrangido.
O grupo que se encontra ao lado esquerdo do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão e perguntam;

Todos: -Quem é você???

Entra o Zelador.

Zelador: - Quem sou Eu? Eu sou o Zelador aqui da igreja. Meu dever é zelar pela casa do Senhor. Tenho limpado por todos esses anos de cada cantinho desse templo. Meu coração se alegra por limpar esse templo, assim como o Senhor tem zelado pela minha vida. Deixa Jesus cuidar de você?

O grupo que se encontra ao lado esquerdo do palco dão duas batidas nas mãos e gritam;

Todos: - Não!

Todos em cena fazem a batida com as mão.

Cena3. Jesus interroga.

Mais afastado se encontra uma pessoas, também sentados em cadeiras. Sendo estes Jesus. Jesus se levanta e pergunta.

Jesus: - Quem são vocês?

Por seqüência cada personagem fala quem realmente são. Começando pelo grupo da esquerda. Ateu, Drogado e Prostituta.

Na seqüência começa o grupo da Direita.

Diácono e o Filho do pastor parecem não saberem responderem quem são verdadeiramente.

Diácono: - Eu não sei quem sou Senhor!

Filho do pastor: - Eu também não sei quem sou.
Os dois se mostram envergonhados. Porém o Zelador afirma;

Zelador: - Eu sou teu filho!

Jesus: - Eu sou o caminho, á verdade e a vida. Quem crer em mim e guarda os meus mandamentos sabem realmente quem são. – Jesus aponta para o grupo da esquerda. – Estes não me conhecem pois se esconderam atrás de escudos. Muitas foram suas chances, eu sempre estava com todos vocês mesmo que vocês não me quisessem ou não ouviram quando falei. Por isso eu digo; Afasta-se de mim. – Ao ouvir isso o grupo dá as costas para a platéia.Agora Jesus aponta para o grupo da direita. – Estes me conhecem, sabem quem sou. Deram ouvidos as minhas palavras mais nem todos as guardaram, deixaram se levar pela soberba, relaxaram sua fé. Máscaras são bonitas, são perfeitas, mais escondem a face de quem as põe. O verdadeiro cristão não usa máscaras por que ele sim sabem quem é. Este sim é meu filho amado. – Aponta para o Zelador.  Ao ouvir isso todo o grupo também dá as costas para a platéia.

Jesus agora fala para o grande público.

Jesus: - Amados os seres humanos sempre estão na defensiva. Os ímpios usam escudos que os impedem de receber minhas palavras. Muitos crentes, usam mascaras para esconder quem realmente são. Então amados, será que você continuará com seu escudo, continuará com sua mascara? E quando estiver face a face com Deus e Ele perguntar quem é você, o que você ira dizer perante ele?

Todos os grupos viram novamente para a platéia e falam;

Todos: - Para onde me ausentarei do teu espírito? Para onde fugirei da tua face?

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh