O Preço do Amanhã

Ontem curtindo meu feriado fui ao shopping a tarde com minh a Mãe, passear um pouco e fazer algumas compras de fim de ano. A noite apareceu o convite de ir para o Cinema e como não dispenso esse tipo de programa, claro que topei. (Fui com a Bianca, Rafaela e o Mateus) A intenção era assistir 'Amizade Colorida' que nem sabia que existia, mais em previstos acontecem e graças a Deus assistimos 'O Preço do Amanhã' que tava louco para assistir.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDtroQayJqKAxNEMkRGI58eIa4u6eAOQ0miuz2p2eGcVIJLQd5au4ri0DHZ2gnuDEQ2xEAoe6kj7K1qgbrhiVNaDrE9wopyeNk_LAVjLVZV5qHX-9YyjSrV5vUgQdC4e77JNK844glcs4/s400/in-time-movie-poster.jpg


O filme é estrelado por Justin Timberlake, que não sabia que era melhor ator do que cantor e pela linda e fascinante Amanda Seyfried, que já aparece no elenco dos meus melhores filmes atuais. Eu achei o filme fantástico, mesmo sendo legendado (que soube do fato, apenas na hora que iniciou a primeira cena.), me prendendo do começo ao fim, me deixando até ansioso.

in-time-rotativo-02 

O filme é do gênero ficcão-cientifica que no desenrolar tem-se um pouco de Robin-Hood, Bonnie and Clyde, Matrix e até OO7 e mais Lagoa azul. (kkk) No começo eu não estava entendendo muito bem, mais agora que fui atrás do enredo do filme compreendi algumas coisa. Tipo... Num futuro não muito distante, as pessoas nascem com um tempo determinado, podendo viver até os 25 anos de idade. Isso foi a maneira que os cientistas encontram para diminuir a população, e isso não tinha compreendido. Apenas os ricos tem como prolongar este tempo, podendo chegar a mais de 100 anos de idade, enquanto os pobres têm de pedir esmolas, roubar mais horas ou pegar emprestado para chegar vivo até o final do dia aii começam a enfrentar uma verdadeira corrida contra o tempo para ganhar sobrevidas em forma de segundos, horas, décadas e até séculos.. Parabéns para Andrew Niccol, que escreveu o roteiro, produziu e dirigiu este filme,muita coisa partindo de uma idéia bastante original o Tempo sendo a nossa maior riqueza e ainda fazer uma analise sobre dinheiro (que lá é o tempo) e a nossa sociedade.


Ou seja os pobres vivem correndo, não podendo desfrutar a vida livremente, sempre tendo que trabalhar para poder ganhar horas á mais e se manterem vivos. Muito bem...No meio desta luta por poder e tempo de vida, Will Salles que é Timberlake, vive com sua Mãe (Olivia Wilde) de 50 anos (tbm fiquei besta...Queria eu ter uma Mãe gata deste jeito) que prolongou seu tempo de vida, trabalhando feito uma desgramada. O desenrolar do filme se passa quando o Will salva uma cara das mãos de uma milícia que rouba o tempo das pessoas. Esse cara possui acho uns 140 anos, que conseguiu roubando de outras pessoas tbm. No dialogo deles uma frase marca o filme “Para alguns serem imortais, muitos devem morrer” e isso muda definitivamente a maneira de Will ver a vida. Por estar grato, o cara da todo o seu tempo a Will e logo após se suicida, se jogando de uma ponte e Will injustamente é acusado de latrocínio.

  

Com tempo de sobra, Wiil sai feliz da vida distribuindo tempo para seus amigos, mais por ironia do destino perde sua Mãe por questão de segundos tendo 100 anos para gastar. (é foda!) Achei muito forte essa cena, logo que ela corre para encontrá-lo e mesmo assim morre em seus braços. Enquanto eu fiquei emocionado a dona Bianca quase morre de ri do pulo que a mulher deu e morreu =/. Aff povo insensível. Agora com tempo de sobra, Wiil decide atravessar a fronteira (ir para outra cidade), como se diz no filme e acaba conhecendo o que é um fodão (que não lembro o nome e nem sei o nome do ator), sendo um poderoso milionário e usurpado da população. Durante um jogo de pôcker com ele acaba vencendo-o ganhando um bom tempo e também conhecendo Sylvia (Amanda Seyfried) filha do fodão lá e entra num afair com a garota.


Pela misteriosa doação que Will recebeu do carinha lá, ele se torna procurado pelos guardiões do tempo e para sobreviver ele seqüestra Sylvia, que me pareceu quis ser seqüestrada. Ai os dois se tornam amantes e uma dupla perfeita, onde Sylvia que vivia sufocada pelo pai e sempre quis fazer algo insensato, junto com Will se tornam os dois fugitivos mais procurados, pois surge uma poderosa arma conta o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.. Aii não vou contar o resto, vão para o cinema ou espere saio o DVD e comprem na esquina. Shoashoashoa.

Mais o filme é muito bom, desta parte em diante que começa a ficar melhor. No filme também está contido o culto da juventude dessa nossa era e o valor (preciosidade) de cada segundo e esses podem ser pontos importantes de reflexão. Considero a escravidão do ser humano à matéria a maior tônica deste filme. Viver sem mergulhar na existência.

É ótimo o filme, com certeza indico! Por isso tah aiii o Video do Trailler do filme. (legendado)



Você pode gostar também

2 comentários

  1. Goooostei. Ri demais do "Lagoa Azul" Arrasou Flavin.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem e fiquei mais louco ainda p assistir o filme. E manda esse carinha aii se fufu vc se garante jornalista!

    ResponderExcluir


@flahvioh