2 anos [...]


 
Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura.   Eu sei que meus textos do blog às vezes tocam em pontos desconfortáveis para grande maioria das pessoas e que, por isso, comentários são coisas raras. O que me deixa feliz pra caralho é quando as pessoas chegam pra mim em público ou particular e falam como se identificaram com meu texto, ou como meu texto as ajudou de alguma forma, ou ainda (e preciso confessar que isso me deixa nas nuvens) que me admiram, ou que simplesmente me conhecem.

As pessoas podem achar que o que estamos fazendo de nossa vida irá interferir nela mesma. Ledo engano. Às vezes nossa vida serve de inspiração para outras pessoas. Às vezes nossas decisões fazem outras pessoas pensarem sobre as decisões que ela tomou. Às vezes um texto, um desabafo, é tudo que aquela pessoa queria dizer e não conseguia e a partir do momento que ela lê suas palavras e se identifica com elas, ela consegue entender melhor o que ela mesma estava sentindo e não conseguia explicar.

Meu blog faz 2 anos, hoje 23 de março e eu não poderia estar mais feliz com a trajetória que fiz nele durante este tempo. Ele começou com um objetivo, depois foi se modificando, se moldando às minhas reais necessidades e virou uma espécie de diário público. Mas não aquele diário simplista e descritivo do cotidiano. Um diário de emoções, de exorcismos dos pensamentos, um diário super terapêutico pra mim. E, pelos comentários, emails e mensagens privadas que recebo, também é terapêutico para várias pessoas.

Se eu for parar pra analisar as visitas do meu site, teoricamente não são muitas. Mas, se você for parar pra ver são, em média, 100 pessoas que entram aqui diariamente, mesmo quando não há atualização, para ler sobre meus pensamentos, meus sentimentos, minhas ideias, minhas dúvidas, minha vida de modo geral. E eu acho isso um número bem significativo.

Eu não sei quem são vocês que me leem todos os dias. Mas eu queria dizer ‘muito obrigado’ por isso! Quando a gente fala sabendo que tem alguém ouvindo, a gente se sente melhor, mesmo quando só ouve de volta o silêncio. Obrigada por comentarem preocupados, obrigada pelo carinho, pela admiração, pelo respeito.    Obrigada por tirar 5 minutos do seu dia e ler o que eu tanto queria dizer. Gostaria de finalizar com uma frase que exprime tão bem o que é esse blog pra mim, que preciso repeti-la:

“Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura.” Charles Bukowski

Feliz Cumpleaños!!!

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh