Will & Will



E sobre julgar o livro pela capa ... é o que todos fazem sobre Will & Will. Aliás é o que a editora propõe, um romance homoafetivo. Eu estava muito ansioso para ler desde que o vi na livraria e fiquei muito intrigado com sua proposta. Nem acreditei quando ganhei de aniversario e tratei logo de devorar e por ser um Livro de John Green e de David Levithan a qual ainda não conheçia o trabalho. Não apenas por Sr.Green ser um dos maiores autores da atualidade,mas por estar entre os meus favoritos e por saber como ele iria encarar um romance como este. 

 Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


 Comecei a ler com essa expectativa, que eles se envolveriam mais posso comparar muito bem com As Vantagens De Ser Invisível. Por que aborda todos os conflitos que um joven é capaz de passar. Um cara chamado Will Grayson, com crises existenciais que se apaixona por uma menina chamada Jane que tem namorado. Ele é melhor amigo de Tyne que apresentou os dois, um gay que está montando um musical na escola. Por uma ironia do destino Will conhece outro garoto chamado de Will Grayson também



Um garoto gay não assumido que sofre muito, com sua depressão, o abandono do pai e a inercia da mãe. Will só é uma pessoa diferente quando está conversando com Isaac, seu amigo virtual pelo qual ele se vê apaixonado e correspondido. Então ele marca um encontro com esse cara em um Sex Shopping em outra cidade e acaba encontrando por uma ironia o outro Will Grayson. Esse é praticamente o único diálogos que os dois Will tem, que nem amizade se gera neste encontro. Mas acabam se unindo através de Tyne que agora tem um musical para fazer sobre sua vida Fabulosa!




 E assim é este livro, com crises existências de duas pessoas com o mesmo nome, mas ao todo sobre amizade. Ao todo gostei por que me surpreendi e sempre Jhon Gray vem com uma linguagem e metáforas espetaculares. Achei muito legal por que cada capítulo é contado por um Will mostrando realmente a diferença da vida deles, por isso os dois autores, tive a impressão que cada autor escreveu a vida de um Will. Mas o destaque mesmo é para Tyne, que realmente é fabuloso!


Então gente, to tirando férias, to curtindo as praias mas já volto!
Abraços 

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh