séries
Under The Dome
Sei que as férias estão quase acabando, mas eu to aproveirando esses dias para colocar Under The Dome em dia. Eu meio que gosto de series de suspense quase todas com um enredo parecidos, um grupo de pessoas, presas em determinado lugar que tem um segredo e elas tem que descobrir o que é. Assim foi em Lost, Unce Upon A Time e um pouquinho parecido em Sense 8. E é mais ou menos isso que acontece em Under The Dome.
Under the Dome segue a história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill. Presos sob um misterioso domo que surgiu no céu, e liderados por um veterano da Guerra do Iraque (Mike Vogel), os moradores se unem para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo.
Completam o elenco Rachelle Lefevre, Dean Norris, Aisha Hinds, Natalie Martinez, Britt Robertson, Jolene Purdy, Nicholas Strong, Colin Ford e Alex Koch.
King lançou o livro em 2009 depois de 20 anos trabalhando na história, com mais de mil páginas. Brian K. Vaughan (Lost) escreve o roteiro do piloto que será dirigido por Neils Arden Oplev, responsável pelo Os Homens Que Não Amavam As Mulheres original. Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Stacey Snider e King serão produtores-executivos.
Sabe o filme dos Simpsons? É mais ou menos aquilo que acontece em Chester’s Mill uma cidadezinha normal do interior, com pessoas comuns vivendo sua vida sem nenhuma grande emoção. Inclua corrupção, adolescentes rebeldes, fugitivos e tudo que poderia existir em qualquer outro canto do mundo, porém o que os moradores da pequena. Uma redoma surge do nada, impedindo que as pessoas saiam ou entrem em Chester's Mill.
A primeira parte da série ficou mais focada nos personagens, seus envolvimentos, segredos e relações quando estão todos presos e se vêem obrigados a interagir de forma intensa. E eles são cheios de segredos, mas também precisam encontrar uma maneira de sobreviver dentro da redoma, sem comida, energia e remédios. Na segunda metade, a redoma que tinha sido apenas plano de fundo até então, ganhou destaque e coisas sobrenaturais e inexplicáveis começaram a ocorrer, deteriorando ainda mais a relação dos personagens. O drama psicológico somado aos mistérios me ganhou!
Eu to aqui ficando louco com essa série.
Devorei as duas temporadas em menos de uma semana e para minha tristeza a terceira temporada ainda não acabou o que vai me deixar mais aflito por que vou ter que ficar esperando os episódios.
Eu sou meio que assim, não costumo assistir series que todo mundo assiste, nem quando ficam me indicando por que as vezes você assiste não por estar gostando mais por causa da pessoa que indicou.
Muita gente que leu o livro, anda dizendo que a série está tomando um rumo diferente, mas como ainda não li o livro continuo gostando. E cada personagem, que legal não ter um principal, mas um núcleo importante na série estão me conquistando.
Estou louco para saber o que é o Domo, algo do governo ou alienígena?
0 comentários