livros
O Lado Feio do Amor
Minha leitura dessa semana foi, O Lado Feio do Amor da autora Colleen Hoover
, um romance meio erótico no estilo 50 tons de cinza. E claro, gostei muito por que sou clichê e não ligo para rótulos.
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Miles tem um passado sofrido e esse passado o fez ser uma pessoa que não consegue amar. Simplesmente isso, ele não consegue amar, ele não quer amar e não se acha merecedor do amor. Ele é honesto sobre o relacionamento deles: é apenas sexo. Apenas sexo, nada de sentimentos ou qualquer coisa parecida.
Por outro lado, Tate está literalmente de quatro pelo Miles. Ela não é ingenua e sabe que ele só quer sexo, mas mesmo assim ela, não desiste nunca. Ela está decidida a conquista-lo mesmo que isso a machuque.
Fiquei me perguntando: o que será que aconteceu com Miles que o vez não querer o amor?
E quando eu descobri, eu fiquei sem chão. E esse segredo só é revelado bem no finalzinho do livro e, apesar de ser uma coisa muito chocante e doloroso, não achei que justifica o que ele faz Tate passar.
O livro intercala as narrações entre Tate e Miles, ora Tate no presente, ora Miles no passado a 6 anos atrás. Temos também a narração de Rachel, ex- namorada de Miles, que apesar de em um primeiro momento ter muita raiva dela, depois eu a entendi e tive uma admiração muito grande por ela.
No geral, o livro é muito bom. A trama é envolvente e tem uma leitura leve e fluida. Fiquei apaixonado pelos personagens secundários como, por exemplo, o Corbin, e também pelo Cap, um senhor de 80 anos que trabalha no prédio, e Tate nutre uma grande admiração por ele. Cabe ressaltar que o livro tem um tem um alto teor sexual e, nossa, fiquei de queixo imaginando o ator Nick Bateman protagonizando essas cenas... ai ai, o cara é muito QUENTE! hahah
0 comentários