filmes
Oscar 2016
Até que enfim! Após tantas indicações e outras tantas em que sequer foi indicado, Leonardo DiCaprio finalmente levou o Oscar de Melhor ator. A Internet parou com a tão esperada vitória. Na minha redondeza teve uma gritaria louca que não esperava. Foi de mais, amanhã já pode ser decretado feriado.
Essa cerimônia foi muito linda e sem dúvidas com o teor político, por abordar tantos temas revelantes para a sociedade. Todo Mundo Odeia o Cris, foi o mestre de cerimônia do ano, com um monólogo que aplaudi de pé, por seu manifesto pela falta de oportunidade e reconhecimento pelos negros. Cris Rock, conduziu a premiação de forma bem natural, com sua piadas bem humoradas e reflexivas. Seu auge foi a vendas de Cookies das suas filhas escoteiras. Sensacional!
Eu errei algumas categorias mas acertei muitas. Mad Max: Estrada da Fúria, sai levando tudo. Foram três Oscar seguidos, quase todos em categorias técnicas. Mas saiu como o filme com maior número de estatuetas no Oscar 2016 (seis ao todo). Alejandro González Iñárritu, levou novamente como melhor diretor, pelo segundo ano consecutivo, levou o Oscar no ano passado por Birdman e desta vez por O Regresso. Mas surpresa total, foi a categoria de melhor filme, Spotlight - Segredos Revelados foi o grande nomeado. Mesmo torcendo para O Quarto de Jack e acreditando que O Regresso levaria, não fiquei desapontado, por que este filme aborda um tema bem polêmico e não deixa de ser incrível.
A cerimônia deste ano ficou marcada pelas esperadas premiações de Leonardo DiCaprio e Brie Larson, mas também pela surpresa nas vitórias de Mark Rylance (ator coadjuvante) e Ex-Machina: Instinto Artificial (efeitos especiais). Já o brasileiro O Menino e o Mundo foi derrotado pelo favorito Divertida Mente.
Outra surpresa foi Lady Gaga não levar o Oscar de Melhor canção. Mesmo com sua performance emocionante, Sam Smit nos surpreendeu, com seu discurso em defesa da diversidade.
Confira abaixo a relação completa dos vencedores do Oscar 2016!
Melhor Filme
Spotlight - Segredos Revelados
Melhor Diretor
Alejandro González Iñárritu (O Regresso)
Melhor Ator
Leonardo DiCaprio (O Regresso)
Melhor Atriz
Brie Larson (O Quarto de Jack)
Melhor Ator Coadjuvante
Mark Rylance (Ponte dos Espiões)
Melhor Atriz Coadjuvante
Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)
Melhor Roteiro Original
Spotlight - Segredos Revelados
Melhor Roteiro Adaptado
A Grande Aposta
Melhor Filme de Animação
Divertida Mente
Melhor Filme Estrangeiro
Filho de Saul (Hungria)
Melhor Documentário
Amy
Melhor Fotografia
O Regresso
Melhor Trilha Sonora
Ennio Morricone (Os Oito Odiados)
Melhor Canção Original
"Writing's On the Wall" (007 Contra Spectre)
Melhor Figurino
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Desenho de Produção
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Direção de Arte
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhores Efeitos Especiais
Ex-Machina: Instinto Artificial
Melhor Edição de Som
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Mixagem de Som
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Edição
Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Curta-metragem
Stutterer
Melhor Curta-metragem de Animação
Bear Story
Melhor Curta-metragem de Documentário
A Girl in the River: The Price of Forgiveness
0 comentários