filmes
The Oscar goes to ...
Está chegando a premiação mais aguardada do cinema Mundial, amanhã acontece no Teatro Dolby, em Hollywood (EUA) o nosso querido Oscar. São 21 categorias a serem premiadas e vou comentar meu palpite para algumas e dar minha mera opinião. Então vamos lá ...
Melhor Animação:
- Anomalisa - Charlie Kaufman, Duke Johnson and Rosa Tran
- O menino e o mundo - Alê Abreu
- Divertida mente - Pete Docter e Jonas Rivera
- Shaun the Sheep Movie - Mark Burton e Richard Starzak
- When Marnie Was There - Hiromasa Yonebayashi e Yoshiaki Nishimura
Certamente Divertidamente ganha, e merece pelo fato de ser lindo e inovador. A Pixar me surpreendeu com uma animação inteligente, com um roteiro brilhante que agrada mais o público adulto do que o infantil. O filme traz as emoções de uma garota como protagonistas: Alegria, Tristeza, Medo, Nojo(Nojinho), e Raiva, cada um com seus temperamento próprios e cores para diferenciá-los. É um belo filme tanto para crianças quanto para adultos e que nos faz refletir como os nossos sentimentos infuenciam na formação do caráter.
Em contra partida temos, O Menino e o Mundo, um filme brasileiro concorrente na categoria. Como tudo pode acontecer, acredito e torço no nosso longa, já que é uma obra linda. Um história muito bela, com traços surpreendentes.
Canção Original:
- Earned It, de “Cinquenta tons de cinza”, música e letra por Abel Tesfaye, Ahmad Balshe, Jason Daheala Quenneville e Stephan Moccio
- Manta Ray, de “Racing Extinction”, música por J. Ralph e letra de Antony Hegarty
- Simple Song #3, de “Youth”, música e letra por David Lang
- Til It Happens To You, de “The Hunting Ground”, música e letra por Diane Warren e Lady Gaga
- Writing’s On The Wall, de “Spectre”, música e letra por Jimmy Napes e Sam Smith
Essa categoria é Bapho, como diz o querido Hugo Gloss. Por que eu amei todas músicas. Earned It, eu amei, mas Lady Gaga e Sam Smith também não desapontaram. Tudo indica que Lady Gaga leve essa. Sem contarmos com o fato dela ter ganhado um Globo de Ouro nesse ano.
Ator Coadjuvante:
- Christian Bale - A grande aposta
- Tom Hardy - O regresso
- Mark Ruffalo - Spotlight
- Mark Rylance - Ponte dos espiões
- Sylvester Stallone - Creed
Tudo indica que Sylvester Stallone será premiado, mas gostei muito de Tom Hard. Ele está nos dois filmes com maior indicações, O Regresso, com 12, e Mad Max, com 10. No drama do diretor mexicano Alejandro Iñárrutu, ele interpreta o caçador Fitzgerald, o selvagem antagonista de Leonardo DiCaprio.
Atriz Coadjuvante:
- Jennifer Jason Leigh - Os oito odiados
- Rooney Mara - Carol
- Rachel McAddams - Spotlight: Segredos revelados
- Alicia Vikander - A garota dinamarquesa
- Kate Winslet - Steve Jobs
Dois nomes se destacam, Kate Winslet que ganhou o BAFTA e o Globo de Ouro pelo papel e a novata atriz sueca Alicia Vikander, que faturou o SAG e o Critic’s Choice. Acho que o prêmio vai para a Alicia porque a Academia adora honrar “atrizes revelação” nesta categoria (Lupita Nyong’o, lembram?) Ela foi ovacionada pela crítica como a esposa do transgênero interpretado por Eddie Redmayne.
Ator:
- Bryan Cranston - Trumbo
- Matt Damon - Perdido em Marte
- Leonardo DiCaprio - O regresso
- Michael Fassbender - Steve Jobs
- Eddie Redmayne - A garota dinamarquesa
Essa será a categoria mais aguardada da noite. A torcida está em peso para DiCaprio finalmente levar a estatueta para casa. Eu acho que ele merece, mas por todo o seu trabalho já realizado, não pelo O Regresso pois já o vi em atuações melhores. É uma categoria difícil de opinar, por que gosto de todos os atores. Eddie Redmayne, também é um nome forte, por que brilhou em A Garota Dinamarquesa.
Atriz:
- Cate Blanchet - Carol
- Brie Larson - O quarto de Jack
- Jennifer Lawrence - Joy
- Chartlotte Rampling - 45 anos
- Saoirse Ronan, "Brooklyn
Sempre a torcida será para Jennifer Lawrence, por que a amo e ela sempre arrasa em todos os papéis. Mas esse ano a estátua vai para Brie Larson. Ela brilha junto com Jacob e os dois levam e prendem o telespectador no filme, sem falar que mostram uma relação linda. Certamente Merece!
Diretor:
- A grande aposta - Adam McKay
- Mad Max: Estrada da Fúria - George Miller
- O regresso - Alejandro G. Iñárritu
- O quarto de Jack - Lenny Abrahamson
- Spotlight - Tom McCarthy
Quem deve ganhar? Alejandro Iñárritu é o favorito, pois venceu o principal prêmio prévio da categoria – o do Sindicato dos Diretores e pode ser que Academia de Hollywood cometa a ousadia de elegê-lo pelo segundo ano consecutivo (em 2015, ganhou por Birdman). Mas Lenny Abrahmson fez uma tensão habilmente criadaem O Quarto de Jack bem poderia ser valorizada. George Miller também seria uma boa aposta pela criação de um filme capaz de agradar a públicos tão distintos, caso de seu Mad Max: Estrada da Fúria.
Filme:
- A grande aposta
- Ponte dos espiões
- Brooklyn
- Mad Max: Estrada da fúria
- Perdido em Marte
- O regresso
- O quarto de Jack
- Spotlight: Segredos revelados
E encerrando, The Oscar goes to ... O quarto de Jack! Gente esse filme merece respeito, merece essa estatueta, pois tudo nele é perfeito. O favorito é O Regresso.
Então é isso gente, falta pouco para conferirmos essa noite tão especial para todos os amantes do cinema, que metade sai feliz e outra quebra a TV. A TNT exibe o Oscar 2016 no próximo domingo (28), a partir de 20h30. Na TV aberta, a Globo transmite a cerimônia logo após o BBB16. Agora vamos torcer e ver se acertei meus palpites.
0 comentários