Capitão América: Guerra Civil


Meus queridos, venho correndo em primeira mão, fazer minha resenha sobre o. Acabei de sair do cinema e corri para postar, por que estava muito ansioso. Cuidado que tem muito spoiler. Eu vi na sala 4DX da Cinépolis do Rio Mar Fortaleza e sem dúvida foi uma experiência excelente como sempre. 

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro

Então o filme é uma continuação do Soldado Invernal, com o que aconteceu com o Bucky. E uma trama paralela, com a destruição causada pelos Vingadores. O filme meio que começa, com uma luta em que a Wanda para proteger todos a volta de uma explosão, jogo a bomba para cima e acaba atingindo um prédio. E as Nações Unidas, tentam limitar o uso dos poderes dos heróis, pelos estragos que eles causam. E mostram cenas de todos os filmes para ilustrar as mortes e destruição causadas. 

Claro que o Capital América, não é a favor desta lei. Ele acha que deve está a disposição da humanidade e sempre deve ajudar quando ele ver uma situação de perigo. O Homem de Ferro é contra esse pensamento e a favor da ONU, por que ele é confrontado por uma mãe que perdeu um filho durante um dos confrontos dos Vingadores. 

Mas um fato, muito importante acontece para desenrolar a história. Um ataque terrorista acontece no prédio onde é realizado o julgamento para a aprovação da lei, que tudo indicar ter sido realizado pelo Bucky. Entre os mortos estão um diplomata que é o Pai de T'Challa, o Pantera Negra, (Chadwick Boseman), que agora pretende se vingar. 

Assim, eu sempre fui Team Capital América, por que eu meio que não gosto do Homem de Ferro, algo pessoal tá, respeitem. Mas o Homem de Ferro, tem motivos para ser contra o Capital, a partir do momento que ele descobre que o Bucky, mesmo sendo dominado pela IDRA, foi quem matou seus pais. Ai sim o bicho pega. 

Começa a divisão dos grupos para quem está do lado de quem. Os que estão a favor do Capital América que não querem assinar o termo do governo e os do Homem de Ferro, que aceitam as restrinções. E claro, neste momento começam a convocação dos outros heróis e o destaque sem dúvidas é para o novo Homem Aranha. 

Todos estavam ansiosos pelo novo protagonista do filme e o como o Tom Holland iria encenar o Peter Park. E ele foi excepcional, com um tom muito grande de humor e inreverência. Dois outros só aparecem mais na terceira parte dessa história para se juntar ao Time do Capitão. Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) surge como principal apoio de Steve Rogers para recrutar reforços para seu lado. Assim, além de recuperar a Wanda nos EUA, ele traz consigo um maroto Scott Lang, o Homem-Formiga (Paul Rudd)

À parte das hilárias cenas com Lang que está bastante entusiasmado de estar entre os maiorais, descobrimos que ele andou aprimorando o traje original do Homem-Formiga e revive até mesmo uma cena "gigantesca" que não podia faltar como uma das referências a própria minissérie original dos quadrinhos. Então temos a melhor cena do filme, quando os dois times lutam em um aeroporto e quebram basicamente tudo. 

Todo o vislumbre que você já teve da perseguição do Pantera Negra entre carros, combate contra os terroristas comandados por Ossos Cruzados e luta entre lados no aeroporto em nada se compara ao que há ainda por ser mostrado no filme. Ou seja, é um filme ainda surpreendente, cheio de referências (pra deleite das piadas do Capitão) e aconselho se preservar de qualquer informação a mais antes de assisti-lo. Portanto, não haverá espaço aqui para saber sobre finais ou cenas pós-creditos. O que posso adiantar é que de forma muito esperta, os Russo trabalharam o terreno para o futuro e mesmo sem ter qualquer aparição de Thanos ou conteúdo cósmico no filme, estavam pensando longe na vindoura Guerra Infinita. E, de certo modo, no filme solo do Pantera Negra também. 

É meio que impossível falar do filme sem trazer o tanto de spoiler que expus. Por que neste momento após a luta no aeroporto, temos um conflito maior entre Capital América, Buck e Homem de Ferro. E gente, existe duas cenas pós-créditos, então esperam até o final. 

_________________________________________________________________________________

Quando fui postar, não sei o que houve mas acabei deixando salva como rascunho, por isso a resenha não estava no ar.  

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh