A Lenda de Tarzan


Eu tinha que ir conferir A Lenda de Tarzan... esta história clássica do Homem da selva que já foi rematerializada em tantos filmes. Acredito que todos devem lembrar do filme que passava na Sessão da Tarde ou do desenho da Disney,  um garoto órfão que perde seus pais e então é criado por macacos na selva. No novo longa, passaram-se anos que o homem conhecido como Tarzan deixou a vida da selva para atrás para viver na cidade grande. 

Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

Apesar de ser um novo filme, ele continua clássico, tudo o que se conhece sobre Tarzan, continua eminente na tela. Tarzan agora é John Clayton (Alexander Skarsgård) que vive em Londres com sua esposa Jane (Margot Robbie).  Em busca de diamantes preciosos, Leon Rom (Christopher Waktz) e seu exercito se dirigem ao Congo na Afríca. Mas para obterem, eles são desafiados pelo Chefe da aldeia MBonga (Djimin Hounsou) que exige algo em troca, uma pessoa que fora embora da selva há algum tempo. 

 Tarzan e Jane, ao lado de George Washington (Samuel L. Jackson), em uma tarefa como emissário de Parlamento, decidem retornar a selva que ele cresceu, mas isso não passa de um plano mortal feito por Leon. No Congo eles, são recebidos por amigos e lembram das coisas boas que viveram ali e se divertem com os amigos, mas durante a noite Leon Rom começa a colocar seu plano em pratica e tenta sequestrar Tarzan e Jane. Porém George consegue ajudar Tarzan e apenas Jane é levada. 

David Yates, que dirigiu muito bem os últimos quatro filmes de Harry Potter não apresentou um dos seus melhores trabalhos, além da edição pesada que não ajudou o filme em absolutamente nada, muitas vezes os efeitos parecem falsos, mas outras vezes eles estão muito bem feitos. O roteiro do filme é fraquíssimo, repleto de furos e com diálogos dolorosamente mal escritos. 

No elenco, só venho destacar o Christoph Waltz interpretando o vilão do filme, ele é cruel e sarcástico ao mesmo tempo, mesmo sendo o personagem que "menos aparece" no filme. Eu vi a versão em 3D do filme que também deixa a desejar, por que o filme já é escuro, e o 3D deixa ainda mais escuro, portanto não vale a pena. 

 Confesso que não esperava tanto do filme, mas decidi conferi-lo. A Lenda de Tarzan não chega a ser excelente, mas tem seu pontos fortes, sendo um bom filme entretenimento, voltado para as férias do público mais jovem. Então ... Arisque-se! 


Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh