Stranger Things


Sem dúvidas, Stranger Things foi uma das melhores séries que assisti em 2016, com toda sua referencia a grandes obras dos anos anos 70/80, como E.T, Conta Comigo, IT, entre outros. Citando diversos autores, diretores e jogos da época, e com uma trilha sonora que se encaixou perfeitamente a história. 

 A série se passa nos anos 80 na cidade de Hawkins, Indiana, onde um menino, Will Byers, some misteriosamente a caminho de casa e deixa a pequena cidade assustada. A policia local junto com um grupo de voluntários saem a procura do menino e, escondidos, seus amigos também vão a sua procura na "floresta negra", como os meninos a chamam em homenagem ao Hobbit, e misteriosamente encontram uma menina perdida, que mais tarde, descobrem ter poderes telepáticos. 
A série não é muito grande, é ideal para quem pouco tempo, ou não gosta de séries muito grande, conta apenas com 8 episódios e eu consegui assisti-la toda em apenas um dia. Até porque, do jeito que eu ficava curiosa, não consegui deixa-la para o dia seguinte. 

 Não tenho o que reclamar dessa série, nada mesmo, os produtores conseguiram fazer algo extraordinário, o elenco é maravilhoso e com certeza foi o ponto chave para tudo. Principalmente, o elenco infanto-juvenil eles levaram a série de um jeito, com uma profissionalidade, com carisma, nos deixando realmente apaixonados por todos os personagens, fazendo com que nos emocionemos junto com eles. 
Não me faltam elogios. A trilha sonora também foi um dos pontos fortes, pude ouvir muita música que já reconheci pela introdução de tanto as havia jogado no Guitar Hero, como a Should I Stay or Should I Go, do The Clash. Sem contar as referencias a grandes autores e diretores da época, como Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. E também aos consoles, como o Atari e ao famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons. 
 A parte que eu, sinceramente, mais gostei foi o final. Parecia que ia ser aquele final clichê, feliz para sempre e que não haveria grandes mistérios para a próxima temporada. E és que aos 45 do segundo tempo, eles nos surpreendem e nos faz questionar, o que vai acontecer agora? Agora? Só esperando a Netflix confirmar a data de lançamento da próxima temporada, já que a mesma já esta confirmada para esse ano. Quem ainda não assistiu, corre que da tempo, quem já assistiu, só resta a ansiedade.

Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh