filmes
Procurando Dory
Aquela maravilhosa sensação de estar vendo um filme que você estava esperando a anos, pois é exatamente isso que estava sentindo, ao entrar no cinema, para ver minha linda Dory. Finalmente tínhamos uma sequência de Procurando Nemo e que me gerou uma certa dúvida, se seria uma boa sequência ou não. E gente, depois de Frozen, nenhuma animação tinha me cativado de verdade, mas não podia deixar de ver Procurando Dory.
Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
O filme começa com os pais pequenina Dory tentando ajuda-la com seu problema de perda de memória recente. E eles decidem fazer uma brincadeira para ela os procura-los, mas infelizmente, Dory se perde e acaba esquecendo do que procura. Procurando Dory, só se passa 1 anos depois que Marlin e Dory saem em busca de Nemo e os três vivem felizes, até que Dory consegue se lembrar de que tem uma família, então faz de tudo para encontrá-los, porém acaba parando nas mãos de humanos e encontrando amigos do passado, dificultando ainda mais sua busca.
E no meio de tudo isso, acompanhamos Nemo e Marlin tentando achar a Dory. é bem legal, por que existem muitos flashbacks que a ajudam lembrar suas memórias e podemos ver seu amadurecimento, mas vê-la sozinha nos causa uma enorme angustia. Sério!
E gente, é uma maravilha para que gosta de ir, principalmente com os personagens secundários que são adicionados e todos eles são muito bons, mas destaque para o Hank, que digamos, é o mais bem desenvolvido no roteiro, e também o mais carismático, um dos melhores personagens da animação! Sem contar na referência da Maria Gabriela, que mesmo sendo um filme infantil o humor também é voltado para o público adulto.
O roteiro do filme é bastante simples, inclusive eu achei até um pouco familiar demais, pois é uma trama quase igual a do primeiro filme, mas pelo menos é uma história bem dirigida e conduzida. O visual do filme continua deslumbrante, inclusive eu recomendo assistir em 3D, pois é um trabalho de animação impecável, típico de filmes da pixar.
0 comentários