Pré-Estreia: Animais Fantásticos e Onde Habitam




Gente, são quase 5 horas da manhã, to cansado, já já vou trabalhar, mas eu tinha que escrever sobre este filme. Sem contar que resolvi ir de bicicleta ao cinema, por que é perto e na volta para casa, tomei um banho. E o meu amado mundo bruxo, voltou! Agora em um novo universo 70 anos antes de Harry Potter. O Filme é baseado no livro de mesmo nome "Animais Fantásticos e Onde Habitam" que pertence a biblioteca de Hogwarts.

Antes, de tudo, como mencionei acima, a história se passa bem antes do que já conhecemos e estamos acostumado. Então, parem e não queiram comparar os dois, por que não tem como. É uma época diferente, os bruxos são diferentes em tudo, aspecto, roupas, feitiços e tals. E também por estamos falando de outro continente, o filme se passa na América, com um outro ministério, a MACUSA.
Ressaltando isso, eu juro que não vi nem um trailer por que não queria ter noção do que viria a ver. Realmente queria me surpreender com este novo filme, que tem dois aspectos. Primeiro, se aproximar de quem não conhece o mundo de Harry Potter e resgatar ou responder muitos pontos para quem já conhece. 

A pré-estreia foi super de mais, quem me segue no instaram @flahvioh pode conferir o quão animado foi. No shopping que fui, teve dois eventos um da Ascendio e outro da Ordem, grupos que organizam eventos aqui de Fortaleza. Teve muito brinde, distribuição do Profeta Diário, jogo de mímica, painel e tals. Adorei, por que os fandons de HP realmente se superam! Sem contar, que tinha muito cosplay no cinema e todo mundo com aquelas blusas que uma loja recentemente lançou uma coleção. kkk 


O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Pela sinopse do filme, temos uma ideia bem nítida do que ele tem a apresentar. Porém, em meio aos animais fantásticos que Newt carrega em sua maleta, ao chegar na América, ele se depara com um grupo de no-maj(como os americanos chamam os“trouxas”), que perseguem os bruxos e até com grande preconceito. 
Meio a isso, um dos mais fofos e engraçados animais foge da mala dele e entram em um banco. Então o Magizoologista, acaba se esbarrando com Jacob Kowalski (Dan Fogler) e acaba expondo o no-maj a mágia. Claro que isto é algo que não pode acontecer e Porpentina Goldstein (Katherine Waterston), uma ex auror, leva o bruxo ao Ministério para responder pelos seus atos. 

O engraçado Jacob,  que apenas queria fazer um empréstimo para abrir uma padaria, não entende muito bem o que está acontecendo e acaba libertando os outros seres mágicos da maleta. E assim, este trio, que se junta a esplêndida e charmosa Queenie Goldstein (Alison Sudol) para resgatar os animais e também para fugir do Ministério. 
O diretor David Yates fez um ótimo trabalho e deu um filme um ar bem sobrio, pois é um filme bem adulto, que com um roteiro feito pela J.K não podia faltar temas com intolerância religiosa, preconceito, violência familiar, empoderamento da mulher negra, que mesmo de forma indireta está bem presente no filme.  O Eddie Redmayne parece que foi feito para ser o Newt, com uma atuação impecável. 

Eu após o filme, fiquei com muitos nós na cabeça, muitas teorias foram formadas. Pessoas que são citadas, personagens que aparecem (Um deles, roubou toda a cena), muitas coisas que creio que serão respondidas nos próximos filmes. 

O filme não é enxuto, esse filme foi realmente para mostrar para todos os fãs, que Animais Fantásticos e onde habitam, tem sim potencial, o filme é incrível.  Dua horas de filme, foram pouco de tão bom como esta preciosidade. Fiquei um tanto incomodado, com  seu final, que mostra diversas cenas que poderiam encerrar, mas que acabam puxando para outra cena. 

Ao todo, tudo foi de mais! 




Você pode gostar também

0 comentários


@flahvioh