Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Hoje estreia Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e estive na pré-estreia do Cinema Uci Iguatemi, conferindo com outra centenas de fãs do Aranha. Ele sem dúvidas é o meu Heroi favorito desde de crianças, sendo que meu primeiro filme no cinema foi O Homem Aranha 2 de 2004, será que este novo longa supera?


Finalmente vemos este filme com o Tom Holland, fazendo uma atuação maravilhosa e mostra que valeu muito apena ele ser escolhido para viver o Peter. Claro que o filme causou muita ansiedade do público que ficou bem apreensivo com o anúncio de um novo rebolt, desta vez em uma versão mais jovem.  Com toda a decepção dos últimos dois filmes, era muito difícil fazer com que as pessoas se sentissem motivadas, e em uma jogada fantástica e genial da Marvel, foi apresentar o Herói já em Guerra Civil no ano passado, onde temos a melhor cena do filme, mostrando um Aranha bem descontraído. 

Peter Parker/Homem-Aranha ficou muito empolgado em ter ajudado Homem de Ferro e companhia na Guerra Civil. Ele precisa manter sua identidade em segredo enquanto tenta levar uma rotina comum na escola e na casa onde mora com sua tia, May. Mas com a chegada de Vulture, Peter, sua tia e a população de Nova York ficam em perigo.

Diferente das franquias anteriores, este novo longa não aborda o surgimentos dos seus poderes, ou a tragédia da morte do Tio Bem, o que achei muito bom. Ele parte do momento em que o Aranha participou do evento com os Vingadores em Guerra Civil e o retorno de sua viagem a Berlim. A história foca diretamente a adolescência do herói. 

Por se passar em um âmbito escolar temos todos os dramas e momentos como festa na casa de alguém da escola e o catastrófico baile escolar. Petter está no ensino médio, aquele colegial americano com todos os clichês que já somos acostumados. E suas experiências como herói são mesmo pela vizinhança, fazendo boas ações para velhinhos, evitando assaltos e se envolvendo em situações para lá de engraçadas que contamos com a participação de Stan Lee. 


A identidade de Peter fica ameaçada quando ao voltar para casa, seu melhor amigo Ned Leeds interpretado por Jacob Batalon, o ver chegando pelo teto de seu quarto.  E é o barato do filme, rendendo momentos hilários, por que ele faz as mais sem noção perguntas a Petter e quase não consegue guardar este segredo. 

E vemos Peter Park tentando encontrar o seu espaço neste mundo de heróis. Com isso ele conta com a ajuda de Tony Stalker que cai muito bem como o papel de tio, cobrindo a função do Bem. E ele dar conselhos e aparatos para que Peter siga neste caminho de herói. E ele pede ao garoto para focar em seu momento da adolescência sem se preocupar em uma nova missão. 

Peter parte para uma viagem com o grupo de decatlo acadêmico, junto com Liz. O filme acerta neste ponto, não mostrando um romance açucarado nem cenas de romance entre os dois, tudo ocorre bem naturalmente. E claro, eu amei o personagem de Laura Harrier. E nesta viagem Peter se ver bem dividido, como alguém comum que precisa está focado nos estudos, ou em salvar seus amigos de um grave acidente. 


Outra personagem que amei, foi Michelle de Zendaya, mesmo achando que foi um suspense e uma grande jogada de marketing e ela não tem um papel tão significante, mas ele se torna cativante por que lembra a atris Ally Sheedy em Clube dos Cinco. Alias o filme faz muitas referência a filmes do mundo jovem com a cena da corrida da grama de Curtindo a Vida a Doidado e mulher nota mil.

Em meio a estes ocorridos de sua vida e os crimes de seu bairro, Petter descobre que existe uma gangue que está comercializando armas feita com destroços de batalha dos Vingadores, elas são super potente e enorme ameaça. Esta então passa a ser sua oportunidade de está em uma grande missão sozinho e mostrar a Tony que ele é um herói. 


E claro não será nada fácil enfrentar o Abutre sozinho e mesmo tentando e mostrando sua força, Peter acaba se envolvendo em apuros e Tony Starker precisa tira-lo desta situação e em forma de castiga-lo ele retira o seu uniforme. Sim, preciso falar deste uniforme, que conta com uma inteligencia garantindo o melhor desempenho para o herói. Contudo, a melhor desenvoltura e cenas de ação que ele enfrenta é com o uniforme antigo, que não lhe oferece auxilio algum e sua teia de baixo custo. 

O Abutre tem tudo para ser um grande Vilão e realmente Michael Keaton faz um trabalho impecável. Contudo as cenas de ação entre os dois são muito rápida. Sendo que o maior embate que ele teve com Petter foi dentro de um carro. Claro que temos, momentos de muita ação e tensos, mas a luta dos dois não me causou a impressão que esperava. 


Em três momentos do filme, vemos a identidade do Aranha sendo revelada. Uma delas é uma baita referência aos quadrinhos, quando a mídia faz uma cobertura sobre o lançamento do Heroi em Guerra Civil. No filme, Stalker fala que vários jornalistas estão a espera dele, que será apresentado com um Vingador e seu o novo uniforme. O garoto, pensa ser um teste e não aceita .

Os outros dois, são pelo vilão e por Tia May. Os dois casos me deixaram perplexo e achei muito cedo para isso. Cabe agora esperar pelos próximos filmes para entendermos. Gente, são muitas impressões que tive do filme, é muito difícil falar sem trazer spoiler. Quero ver novamente para ver se continuo com a mesma ideia, mas o qualifico como O Homem Aranha 2, o melhor filme do Aranha que já tinha visto. 

Você pode gostar também

3 comentários

  1. curioso que o filme que não mostra a picada da aranha e como seus efeitos começaram ou a morte do Tio Ben, é justamente nesse longa que vemos com clareza o nascimento do herói, isso ocorreu na cena do Peter Parker em baixo das pedras, que é emblemática e simbólica.
    até aquele momento, o filme tratava de um adolescente, com problemas de adolescente, mas com poderes e heroísmo dentro de si, que tinha dentre seus objetivos, ser um vingador e obter um certo reconhecimento pelo que fazia e pela sua capacidade.
    quando se viu sem saída, como heróis se vêem o tempo todo, ele chorou, pediu socorro (que atuação do Tom Holland!) e depois de ver sua imagem na água e ver quem ele tbm era/poderia ser, ele se acalmou e levantou as pedras. Percebam que ele não disse "come on Peter", ele disse/repetiu "come on Spider-man, come on spider-man" (superheróis quando estão sozinhos não se chamam pelo alter ego, mas sim pelo nome verdadeiro, ora), ele estava falando pra ele mesmo, quem ele tambpem era/poderia ser!!!
    ou seja, depois da cena das pedras, o personagem era realmente o Homem Aranha!!!

    prova disso: ele passa o filme td querendo reconhecimento/fama, querendo ser um vingador, e no final, ele tem essa chance, e abdica disso pq tem mt gente precisando dele no Queens/NY!
    e esse sentimento é justamente o que diz quem é ou não Herói!!

    ResponderExcluir
  2. Sou Marvete assumido, mas o filme foi bem menos do que eu esperava!
    O Peter tá sensacional, porém o filme é arrastado, as piadas são ruins, as cenas de ação não empolgam, Tony Stark foi totalmente despensavel, a relação de Peter com a tia May foi ruim, os vilões secundarios beeem mais ou menos.
    O filme é bom, porém beeem fraquinho!
    Como Marvete, doi, mas bem nota 0/10 eu dou 7,5

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito por que aborda o Aranha querendo ser um Vingador e queria muito ver a história do Aranha, mesmo os outros filmes tendo abordado isso, mas é muito bom conferir.

    ResponderExcluir


@flahvioh