#5Dicas de leituras para as Férias


Olá gente, tudo bem? Já que vocês gostaram tanto das #5Dicas, eu resolvi fazer esta postagem para todo mundo que sempre me pede alguma indicação de livros. Aproveitado que vocês vão está de férias  e terão um tempinho a mais para ler, trouxe leituras maravilhosas para vocês. Separei uma pilha de livros para vocês, que são meus favoritos de leituras recentes. E está bem variado com vários gostos literários. 

Águas Sombrias



Águas Sombrias, é da mesma autora de A garota do Trem - Hawkins, Paula, um suspense que leva o leitor para um mesmo lugar. São várias mortes que acontecem no poço dos afogamentos, em uma cidadezinha pequena onde várias mulheres decidiram pular e tirar sua própria vida. E nós vamos mergulhar na história dessas mulheres e entender o que as fez tirar a própria vida. O que gostei, é que ele aborda muito o preconceito e toda a dificuldades que as mulheres passam pela sociedade. E são vários narradores da história e a gente fica se perguntando, quem empurrou essas mulheres? E você fica bem surpreso!  Como em garota no trem, são vários pontos de vista, que vão montando um quebra-cabeças até o final surpreendente. Mais sombrio, mais sofisticado e com ritmo diferente do livro anterior, águas sombrias vai fisgando o leitor aos poucos e traz elementos que vão muito além dos thrillers convencionais.

As peças infernais


Gente, não tem momento ideal para você ler As peças Infernais da Casandra Clare que nas férias.E claro que vocês sabem que os livros delas são ótimos. Esta dica é bem teem, mas que eu amo.  São três livros que contam como os antepassados de Os Intrumentos Mortais se conheceram, muito bom entender o mundo antes de instrumentos, história ótima. É uma fantasia maravilhosa que nos faz voltar ao tempo. E o livro tem personagens muito bem construídos, fala de aceitação e um romance. 

Lick 


Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor...Sabe aquele romance bem previsível e clichê mas que eu amo? Sim, Lick de Kulie Scott é uma paixão. São 4 livros que abordam as histórias de membros da banda Stage Dive.  Em cada livro conta um  romance de cada um. Então, em uma noite de muita loucuras e bebedeira em Las Vegas, uma menina Evelyn Thomas casa-se com o maior astro do rock David Ferris. No outro dia quando eles acordam, não se lembram de nadas, mas agora estão casados e a vida desta menina promete ser uma loucura. Em fim, eles são dois desconhecidos, bem diferentes e ela uma anônima que terá que enfrentar milhares de repórteres. É bem previsível mas você vai amar e nas férias, tenho certeza que vai querer ler a continuação, eu já estou no segundo. 

Na Ilha


Já pensou em ficar preso com sua professora gata em uma ilha deserta? Gente, eu juro que quase não li esse livro quando recebi. Mas depois que li o primeiro capítulo não deu, ele me ganhou.  Anna Emersona é uma professora é contratada para viajar com T.J. Callahan um garoto de 16 anos, para uma ilhas nas Maldivas para auxiliar ele com aulas de reforço.  Ele tem câncer em remissão e os pais querem que ele se dedique os estudos e os esperam na ilha. Acontece que, nesta viajem o avião cai e os dois ficam presos durante anos em uma ilha. E tem toda a questão da sobrevivência que juro, fiquei muito aflito com várias situações. E o romance, nasce de uma forma bem natural. E é uma leitura maravilhosa, que você fica se perguntando o que vai acontece? Eles vão ser resgatado? Super indico esta leitura! 

A Rainha Vermelha


Esta foi minha última leitura que acabou com o meu ser. Então, não é uma modinha, mas ele vicia mesmo. Neste livro o mundo está dividido entre pessoas do sangue vermelho e do sangue prateado. Pessoas do sangue vermelho, são basicamente a ralé e são enviadas para as guerras nas fronteiras. Enquanto as pessoas do sangue prateado, possui poderes e são a nobreza. Contudo, isso vai mudar! Mas claro, não vou contar aqui e prometo que já faço uma resenha para vocês. 

Então, o que acharam? Quer me indicar algum também? Comenta aí! 





Você pode gostar também

2 comentários


@flahvioh